Truck: Cirino acha que decisão ficará para Brasília

Acostumado a viver os momentos decisivos da Fórmula Truck, tendo disputado o título nas cinco últimas temporadas, sagrando-se campeão em 2001, 2003 e 2005 e vice-campeão em 2002 e 2004, o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, acha que o campeonato deste ano só será definido na etapa de Brasília, no dia 10 de dezembro.

Renato Martins, atual líder, pode sagrar-se campeão domingo, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre, onde será disputada a oitava e penúltima etapa da temporada.


Cirino chega para a prova gaúcho pensando somente na vitória e convicto de que a decisão ficará para Brasília. Ele entende que Renato Martins fará uma corrida conservadora, pensando no campeonato e não arriscará envolver-se em acidente ou correr o risco de quebras. “Precisamos da vitória para adiar a decisão e por isso vamos partir com tudo para conquistar o primeiro lugar”, diz Cirino.



No ano passado Cirino realizou uma dramática corrida em Tarumã, quando retornava às pistas depois do grave acidente de Londrina, que o afastou do campeonato por três provas. Locomovendo-se com o auxílio de muletas, ele teve o motor de seu Mercedes-Benz quebrado antes do treino classificatório e por isso teve que largar em último, na 23ª posição do grid. Depois de realizar belas ultrapassagens, ele conquistou o segundo lugar, cruzando a linha de chegada a apenas 0s086 de Roberval Andrade, vencedor da prova disputada com chuva. “Foi um final emocionante. Se tivesse mais uma volta, ganharíamos a corrida”, frisa Cirino.



Os treinos para a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck começam amanhã (sexta-feira) no Autódromo de Tarumã. Serão realizados treinos livres das 14 às 15 horas e das 16 às 17 horas. No sábado, o treino classificatório será a partir das 15 horas, enquanto que a corrida terá sua largada domingo, às 14 horas, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *