Truck: Tarumã é o próximo desafio para os pilotos

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck volta a ativa neste fim de semana para a realização da oitava – e penúltima – etapa da temporada 2006.


O palco desta prova decisiva será o Autódromo de Tarumã, localizado em Viamão (RS), que é um dos mais desafiadores dentre os circuitos brasileiros. A média horária dos caminhões na pista gaúcha é de aproximadamente 135 km/h – uma das maiores da temporada, perdendo apenas para o anel externo do circuito de Brasília, cuja média é de quase 145 km/h.

Com este panorama, os pilotos entram na pista a partir desta sexta-feira (10) para o tudo ou nada. O líder do Campeonato, Renato Martins (Volkswagen) pode conquistar o título por antecipação, caso consiga aumentar sua vantagem sobre os vice-líderes Vinícius Ramires (Mercedes-Benz), que venceu a última prova em Curitiba, e Pedro Muffato (Scania).

Atualmente, a vantagem de Martins é de 23 pontos. Se conseguir sair de Tarumã com pelo menos 27 pontos a mais que os oponentes, o paulista conquista o título antecipado, a uma corrida do término da temporada. Com chances remotas de chegar ao título estão Wellington Cirino (Mercedes-Benz) e Roberval Andrade (Scania).

Fora da briga pelo Campeonato, o único piloto de Curitiba na categoria, Diumar Bueno (Volvo), está confiante. “Na última etapa, terminamos a corrida na zona de pontuação e fomos bastante competitivos. Agora, com uma nova receita de motor, pretendemos subir no pódio pela primeira vez no ano”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *