Truck: Roberval se diz ‘totalmente à vontade’ para tentar repetir vitória na Truck em Tarumã

Com poucas chances de conquistar o segundo título, piloto da Scania
se vê sem pressões para tentar alcançar o degrau mais alto do pódio.


As variáveis matemáticas da Fórmula Truck apontam Roberval Andrade como último na relação dos cinco pilotos com chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro de 2006. O paulista, contudo, reconhece a inviabilidade do prognóstico e faz questão de dispensar qualquer pressão para a disputa da oitava e penúltima etapa, neste domingo (12) no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, cidade vizinha à capital gaúcha Porto Alegre.

“O título, para mim, é só uma possibilidade matemática, que depende de muitos fatores até improváveis. Então, quando eu for para a pista, não vou ter toda aquela pressão de quem ainda está na briga pelo campeonato. Isso, por um lado, é bom, qualquer atleta tende a render mais quando não é pressionado”, pondera o piloto da Roberval Motorsport, campeão brasileiro da F-Truck em 2002. “Vou para a pista sem compromisso, totalmente à vontade”.

Andrade, que tem no caminhão número 15 as logomarcas de Consórcio Nacional Scania, Banco Panamericano, NSK, Rodafuso, Knorr-Bremse, Frum, KS e Guerra, manifesta pleno otimismo para a prova em Tarumã. “Fizemos um treino depois da última corrida e vimos que meu caminhão tinha um problema na injeção eletrônica. O outro caminhão da equipe, do José Maria Reis, não teve problema, então trouxemos a configuração dele para o nosso”, contou.

A confiança de Roberval tem reforço, também, no retrospecto recente da categoria no veloz traçado de 3.016 metros de Tarumã. Na prova do ano passado, largando da terceira posição, ele levou o Scania à vitória sob chuva. “Tudo indica que o nosso caminhão vá se adaptar bem a essa pista. E, mesmo considerando a dificílima possibilidade de ficar com o título, vamos trabalhar ao máximo por mais uma vitória. Nossa chance de ganhar a corrida é grande”, considerou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *