Truck: Cirino e Piquet prevêem prova disputadíssima em Interlagos

Os pilotos Wellington Cirino e Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, tentam domingo (dia 20/5) assumir a liderança do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, quando disputam a terceira etapa da temporada, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A corrida será realizada a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes.

Na verdade, Piquet tenta retornar a liderança, já que venceu a etapa de abertura do campeonato, disputada em Cascavel, em março, e liderou o campeonato até o mês passado, quando foi disputada a segunda etapa, em Tarumã. Um acidente o tirou da etapa gaúcha.

Cirino e Piquet prevêem que a prova de Interlagos será disputadíssima. “Pelo menos 10 pilotos têm condições de vencer em Interlagos. Vamos para a corrida só pensando na vitória porque poderemos assumir a liderança do campeonato. Mas sabemos que teremos adversários fortes e entre eles está o Geraldo Piquet, meu companheiro de equipe que vem crescendo de produção a cada etapa. Acredito que Interlagos terá a prova mais disputada do campeonato, superando até mesmo as etapas finais do campeonato, quando está em disputa o título. Interlagos é mágico, onde todos querem colocar seu nome na história do circuito e também é a cidade onde está a maioria dos patrocinadores dos pilotos”, destaca Cirino.

Geraldo Piquet frisa que a prova de Interlagos será um duelo dos caminhões grandes (12 litros) contra os pequenos (nove litros). Mas também é o que proporciona melhores condições para se aproveitar toda a potencia do motor eletrônico Mercedes-Benz. “Temos que aproveitar toda a potência do motor Mercedes em Interlagos e buscar a vitória. Mesmo ainda estando na primeira metade do campeonato, ela pode ser decisiva na hora de definir o título. Estamos prontos para enfrentar a grande lista de favoritos em Interlagos e está briga começa já nos treinos livres. Espero que o novo caminhão nasça competitivo para que possamos fazer uma bela corrida em Interlagos”, frisa Piquet.

Classificação do Campeonato após duas etapas

1º) Beto Monteiro (PE), com 33 pontos
2º) Roberval Andrade (SP), 32
3º) Wellington Cirino (PR), 29
4º) Geraldo Piquet (DF), 28
      Leandro Totti (PR), 28
6º) Felipe Giaffone (SP), 14
     Vignaldo Fizio (SP), 14
8º) Renato Martins (SP), 12
9º) José Maria Reis (GO), 4
     José Cangueiro (SP), 4
     João Maistro (PR), 4
12º) Débora Rodrigues (SP), 3
13º) Djalma Fogaça (SP), 2
14º) Beto Napolitano (SP), com 1 ponto

Campeonato de Marcas

1º) Mercedes-Benz, com 71 pontos
2º) Ford, 63
3º) Scania, 36
4º) Volskswagen, 29
5º) Volvo, 4
6º) Iveco, sem ponto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *