Truck: Cirino e Piquet terão novidades para Cascavel

O paranaense Wellington Cirino e o brasiliense Geraldo Piquet encaram a etapa de Cascavel como a mais importante da temporada da Fórmula Truck.


Wellington Cirino e Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, terão novidades na sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada no próximo domingo (dia 17/9), a partir das 14 horas, no Autódromo de Cascavel. Pela primeira vez na temporada seus caminhões Mercedes-Benz Axor 2044 estarão completamente no regulamento de 2006.


Até agora os caminhões estavam no regulamento do ano passado. Com o recesso de dois meses sem provas, a equipe teve tempo para fazer as mudanças. O chassi foi encurtado em 10 cm. O motor foi colocado 7 cm para trás e a traseira está 5 cm mais baixa.



Segundo Wellington Cirino, com as mudanças os caminhões terão melhor desempenho nas curvas e melhorará muito nas freadas. “Está na hora da reação e com os caminhões enquadrados no regulamento deste ano, aproveitaremos melhor a força do motor eletrônico da Mercedes-Benz. A prova será a mais importante da temporada porque abre a fase decisiva do campeonato. Depois de quebras em Guaporé e Campo Grande, o pódio é a meta e a vitória poderá até nos colocar de novo na liderança, dependendo de uma combinação de resultados”, afirma Cirino.



Já Geraldo Piquet diz que as mudanças eram necessárias para que os caminhões ficassem novamente competitivos. As novas configurações do motor garantirão maior durabilidade. “As mudanças nos motivam para buscar um lugar no pódio e vamos aproveitar os treinos livres para fazer alguns acertos de suspensão”, finaliza Geraldo Piquet, filho mais velho de Nelson Piquet, tricampeão mundial de Fórmula 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *