Truck: Cirino está pronto para caminhada rumo ao tetra

O piloto paranaense diz que inicia a temporada, dia 11, no Autódromo de Cascavel, com o melhor Mercedes-Benz de todos os tempos.

O paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, está pronto para a caminhada rumo ao tetracampeonato na Fórmula Truck. No próximo dia 11, ele disputa a primeira etapa do Campeonato Brasileiro da categoria deste ano, que será disputada no Autódromo Internacional de Cascavel, na região Oeste do Paraná.

Segundo Cirino, está será a sétima temporada consecutiva defendendo a equipe ABF/Mercedes-Benz é será a que estreará com o melhor caminhão, um Mercedes-Benz Axor 2044. “Vamos começar o campeonato com um caminhão bastante competitivo. Nos anos anteriores começávamos a temporada desenvolvendo o caminhão. Desta vez este trabalho começou a partir da etapa de Cascavel, em setembro do ano passado. Terminamos o campeonato de 2006 com o caminhão muito competitivo, porém, a durabilidade do motor não era a esperada. Depois de Brasília, os técnicos da Mercedes e da ABF trabalharam duro e teremos um motor com mais durabilidade e resistência”, afirma Cirino.

Cirino também argumenta que o caminhão está mais equilibrado depois das adequações ao regulamento aprovado no fim do ano passado. O motor foi reposicionado e o peso reduzido. “Estou muito confiante para a prova de Cascavel e quero iniciar o ano com uma vitória. Isto é importante para minha caminhada rumo ao tetracampeonato. Fiz um trabalho especial de fisioterapia para corrigir algumas seqüelas do acidente de Londrina em 2005”, destaca Cirino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *