Truck: Débora Rodrigues pronta para estréia em Fortaleza

Pista cearense recebe prova inédita da Fórmula Truck e não terá treinos livres na sexta-feira, o que deve deixar a corrida ainda mais imprevisível.



A pista de Euzébio, na Grande Fortaleza, recebe pela primeira vez a Fórmula Truck, marcando também a estréia de vários pilotos no autódromo cearense, como Débora Rodrigues. A única mulher da categoria jamais competiu em Fortaleza, já que fez toda a sua carreira justamente com caminhões, estreando no campeonato no final de 1998.


 


Mesmo assim, ela não teme a concorrência de seus colegas que já tenham experiência prévia no circuito de Euzébio, seja em provas antigas de Stock Car, Fórmula-3 ou Pick Up Racing.


 


“Correr de caminhão é uma experiência única, então não acredito que eu esteja em desvantagem em relação a alguém que já conheça a pista cearense correndo em outra categoria”, afirma a piloto.


 


A única preocupação de Débora é em relação à ausência de treinos livres na sexta-feira. Ao contrário do que normalmente acontece em todas as etapas da Truck, não serão realizados os dois ensaios de uma hora nesta estréia da Truck em Fortaleza. Com isso, todos os pilotos terão menos tempo para se acostumar com o novo traçado e também buscar o acerto do caminhão em Euzébio.


 


“Em uma pista nova, a gente costuma andar bastante para fazer um bom set up do caminhão e para pegar a mão do traçado. Mas no Ceará não teremos esta oportunidade, e isso deverá trazer mais dor-de-cabeça para os pilotos. É uma condição igual para todas as equipes, claro, e deixará a prova deste final de semana ainda mais imprevisível”, comenta Débora.


 


Seu marido e companheiro de equipe, Renato Martins, esteve em Fortaleza no final do ano passado acompanhando o presidente da categoria, Aurélio Batista Félix, na vistoria do autódromo de Euzébio.


 


“Sou um entusiasta da Truck no Nordeste e vir para o Ceará certamente será um benefício a todos nós da categoria e também ao nosso público desta região. Esportivamente falando, só dará para ver quem é favorito depois da classificação do grid de largada, no sábado”, diz o recordista de vitórias da Truck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *