Truck: Djalma Fogaça satisfeito em largar na quinta fila em Interlagos

Sorocabano espera melhorar ainda mais o caminhão para a corrida.

Neste domingo (06/07) a Fórmula Truck volta ao Autódromo de Interlagos, para a disputa da quinta etapa da temporada 2008 da Fórmula Truck, a categoria mais popular do automobilismo brasileiro. Após ficar a sexta-feira inteira sem andar, o sorocabano Djalma Fogaça (DF Motorsport/Ford/HDS Mecpar) ficou surpreso em conseguir a nona colocação na definição do grid de largada. “Dentro do como estava o fim de semana, esse tempo e essa colocação foi um achado. Sem ter começado a acertar o caminhão desde o início, até que está bom”, afirma o “Caipira Voador”. A largada acontece às 12h45, com transmissão ao vivo da Tv Bandeirantes para todo o Brasil.

Apesar de ter gostado do desempenho durante a classificação, Djalma Fogaça sabe que ainda há muito para melhorar em seu Ford Cargo. “Nós temos alguns problemas, ainda não encontramos o acerto ideal. Mas parece que agora as coisas estão clareando um pouco mais”, conta. O sorocabano acredita que o principal ponto a ser trabalhado é o chassi. “Ainda não mexemos no chassi desde que chegamos a Interlagos. Vamos usar o Warm up para tentar evoluir o desempenho do caminhão”, finaliza.

O experiente Chico Serra, companheiro de Fogaça na DF Motorsport/Ford/HDS Mecpar vai largar na 12ª colocação e não ficou contente com o tempo alcançado na classificação. “Não fomos bem. Eu virei tempos bem melhores nos treinos livres. Tem alguma coisa errada com o caminhão. Ele vai ser todo revisado para que o problema seja encontrado e solucionado”, garante. Mesmo assim o primeiro ex-piloto de Fórmula 1 a correr na Truck está otimista. “Se descobrirmos o que está fazendo o caminhão perder rendimento, tenho certeza que dá pra fazer uma boa corrida”, afirma.

A DF Motorsport tem o apoio de Ford/ HDS MecPar/ Mahle/ Cummins/ BorgWarner/ Eaton/ Norgren/ Usiparts /Taranto / Beta Ferramentas.

Estes foram os 12 primeiros do grid de largada para a corrida de domingo:
1) Wellington Cirino, Mercedes-Benz, 2min01s677;
2) Geraldo Piquet, Mercedes-Benz, 2min01s921;
3) Felipe Giaffone, Volkswagen, 2min02s110;
4) Valmir Benavides, Volkswagen, 2min02s139;
5) Roberval Andrade, Scania, 2min02s391;
6) Beto Monteiro, Scania, 2min02s825;
7) Fabiano Brito, Volvo, 2min03s007;
8) Renato Martins, Volkswagen, 2min03s111;
9) Djalma Fogaça, Ford, 2min03132;
10) Leandro Totti, Ford, 2min03s398;
11) Luiz Zappelini, Volvo, 2min03S962;
12) Chico Serra, Ford, 2min04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *