Truck: Com pódio, Leandro Totti mantém-se na liderança da categoria

Apesar de todas as dificuldades que a etapa da Fórmula Truck em Fortaleza (CE) teve, o piloto Leandro Totti da equipe Londrina Truck Racing/ Itapemirim Cargas conseguiu somar importantes pontos no campeonato que o mantém na liderança. A difícil decisão da equipe na hora de definir que pneus utilizar perante a instabilidade do tempo foi a primeira complicação antes mesmo dos caminhões irem para a pista. A partir desta decisão estava em jogo praticamente toda a corrida.

Totti saiu na décima primeira posição do grid de largada e conseguiu logo ganhar posições sendo que na sétima volta já era quinto. Neste curto período ele também já tinha cravado a volta mais rápida da prova. Também já passara por um susto quando o piloto Zé Maria (Scania) saiu da pista e voltou com caminhão rodando logo a sua frente. Quando Leandro aproximava-se para o enfrentamento com os ponteiros da prova, um pequeno erro, o piloto “queimou o radar”, ou seja, no único ponto da pista onde existe um radar que limita a velocidade (160 km/hora) ele passou acima. Com isso foi penalizado a passar com velocidade reduzida pela área de boxes.

Novamente teve que iniciar uma corrida de recuperação das posições perdidas. A chuva já caía em certos ponto da pista, Totti com ótimo desempenho marcou seus primeiros pontos na décima oitava volta de bandeira amarela quadriculada obrigatória passando em quinto. No retorno à disputa, Leandro Totti reduziu seu ritmo e procurou manter a posição já que a pista praticamente não permitia mais ousadias. Faltando poucas voltas para o final ocorreu a forte batida entre os caminhões de Vig Fizio (Mercedes Benz) e Clodoaldo Monteiro (Volkswagen) e com isso a entrada do Pace Truck. Havia a expectativa da prova terminar com o Pace Truck na pista, mas isso não ocorreu e uma nova largada foi dada para somente uma volta e a definição dos vencedores. Nesta relargada, Totti foi ultrapassado por dois pilotos ainda quando a bandeira era amarela e os comissários da prova, acertadamente, puniram as manobras restituíndo ao piloto Londrina Truck Racing/ Delphi/ Itapemirim Cargas o quinto lugar e a presença no pódio.

A próxima etapa acontece no final de semana dos dias 19, 20 e 21 de maio no autódromo de Interlagos em São Paulo onde Leandro Totti foi o vencedor no ano passado. Atualmente liderando a Fórmula Truck com 37 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, Interlagos poderá ser uma grande oportunidade para Totti firmar-se na frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *