Truck: Desenvolvimento do novo caminhão Scania será feita antes de cada prova

Goiano participará da evolução do novo caminhão.

O desenvolvimento de um novo caminhão da Fórmula Truck demanda tempo e bastante dedicação. Para isso a equipe Roberval Motorsport fará treinos em Curitiba(PR) durante a próxima semana. Construído em apenas 60 dias os dois caminhões devem sofrer algumas mudanças em suas partes técnicas.

O único goiano da categoria, José Maria Reis, é um dos pilotos da equipe e já prevê muito trabalho durante essa temporada. “Teremos que desenvolver esse caminhão muito rapidamente e sempre entre uma etapa e outra. Nesses intervalos, de cerca de um mês entre as provas, vamos treinar o máximo de tempo possível e melhorar o que já está bom”, afirma confiante.

Até a quarta prova da temporada, Fortaleza(CE), o piloto quer estar entre os dez primeiros do campeonato e espera pontuar nas três próximas provas para isso. “Em Cascavel (PR) não tive tempo de participar dos treinos de sexta-feira e sábado e isso fez com que terminasse a prova na 12ª colocação. Com todos os treinos que faremos quero me acostumar com o novo caminhão e pontuarei nas próximas provas”, explica o goiano.

A próxima etapa da Fórmula Truck acontece no dia 08 de abril no Autódromo de Tarumã(RS). O desafiador circuito é o predileto da maioria dos pilotos da categoria e deverá ser uma prova mais equilibrada, já que estarão todas as equipes presentes. A corrida será transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes para todo o Brasil com narração de Téo José, comentários de Eduardo Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *