Truck: Djalma Fogaça está animado para brigar pela pole position

Piloto que disputará 100ª corrida acredita que a condição da pista e ordem de sorteio para classificação serão determinantes para a posição de largada.



Apesar do domínio do paulista Roberval Andrade (Scania) nos treinos livres de sexta-feira, o sorocabano Djalma Fogaça (Ford Racing Trucks) está animado para brigar pela pole position nos treinos classificatórios deste sábado (13/6) para a quarta etapa da Fórmula Truck, que será disputada no Autódromo Internacional de Goiânia (GO). “Está tudo caminhando perfeitamente, tivemos treinos sem problemas, é até espantoso de bom. Vamos brigar pela pole”, acredita o experiente piloto que vai completar sua 100ª corrida na categoria dos caminhões.
 
No primeiro treino livre Djalma Fogaça ficou fazendo experiências com os amortecedores, para acertar o equilíbrio de seu Ford Cargo para o seletivo circuito da capital goiana. O que mais atrapalhou foi a sujeira acumulada ao lado do trilho que foi se formando no traçado, em virtude da falta de utilização do autódromo. “A gente não pode errar nada, senão, pega a farofa e o caminhão escorrega, não conseguindo um bom tempo e não analisando direito o comportamento da suspensão”, explicou o ‘Caipira Voador’, muito contente com a 11ª marca na atividade inicial.
 
Na sessão final o representante da Ford Racing Trucks deu uma escapada do traçado por um pequeno problema nos freios e só teve tempo de fazer duas voltas rápidas, conquistando o nono tempo do dia, o que o deixou muito animado. “Ainda tem muita coisa para fazer, mas vamos estar na parada”, disse confiante. “Não sei em que condições os concorrentes andaram hoje, mas nós fizemos treinos muito bons em condições de corrida, por isso, acho que estamos muito bem”.
 
O que mais preocupa Fogaça é o sorteio que irá ordenar a entrada dos caminhões para estabelecer seus tempos no treino classificatório. “Os que entrarem na pista mais no fim pegarão o asfalto mais emborrachado e limpo. Quem sair no começo, vai pegar sujeira e dificilmente vai ficar entre os oito que brigarão pela pole position, mesmo tendo um bom equipamento”, analisa o piloto que está em sua 12ª temporada na F-Truck. “Acho que a sorte não poderia influenciar nisto, é uma regra que deveria ser alterada”, opinou Djalma.
 
A prova terá largada a partir das 13 horas de domingo (14/6), com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *