Truck: Equipe Ford Racing Trucks busca mais uma pole em Caruaru

Danilo Dirani andou entre os cinco primeiros em todos os treinos.

Após um excelente desempenho nos treinos livres da terceira etapa do Campeonato Sul-americano e Brasileiro de Fórmula Truck, que será disputada neste domingo (16/5) em Caruaru (PE), a equipe Ford Racing Trucks (Ford/Consórcio Case/Automotiva Usiminas/Cummins/Eaton/FrasLe/BorgWarner/Mahle/Beta/Molas Feeder/Digipulse/Tecnodiesel/Stock AIG) pode cravar sua segunda pole position consecutiva na pista pernambucana. Na última etapa, disputada no Rio de Janeiro, o piloto Danilo Dirani largou da posição de honra.
“Nossa equipe está muito bem, os caminhões estão muito equilibrados. Treinamos em condição de corrida e não tínhamos fumaça nos escapamentos, o que é excelente. Vamos brigar por mais uma pole position com certeza”, disse o chefe de equipe, o sorocabano Djalma Fogaça.
Sob forte calor, condição que não é boa para os “brutamontes” da categoria, os treinos foram muito equilibrados e somente Danilo Dirani, Roberval Andrade e Valmir Benavides conseguiram andar entre os cinco primeiros nos dois treinos, o que mostra que a briga pela primeira posição no grid promete.
“Nosso caminhão está bem acertado. Infelizmente o calor está muito forte, o que não é bom para o nosso equipamento, porém isso afeta a todos os outros também. Mas dá para brigar por uma pole position. É muito bom quando chegamos nesse nível antes da classificação”, comentou Dirani.
O que chamou a atenção nas duas baterias de treinos foi a condição da pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna (3.180m), muito ondulada, o que acabou por prejudicar a tomada de tempos do gaúcho Andersom Toso.
“A pista está ‘pulando’ muito por causa das ondulações e isso não é nada bom para nós. O Andersom teve problemas nos amortecedores dianteiros por causa disso e vamos ter de trocar para continuar nosso desenvolvimento. Mas a equipe inteira está num nível muito bom. O Bruno Junqueira está evoluindo a cada treino e vamos fazer bonito em Caruaru”, revela Djalma.
Neste sábado acontecem os treinos classificatórios para a terceira etapa do torneio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *