Truck: Paranaense e paulistas brigam pela liderança em Caruaru

O duelo de gigantes definirá a liderança da Fórmula Truck, colocando em confronto pilotos experientes e as marcas Mercedes-Benz, Volkswagen e Scania.

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada no próximo domingo (dia 12/8), em Caruaru (PE), terá um duelo de gigantes pela liderança. A prova terá sua largada às 14 horas, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes, colocando em confronto pilotos experientes e as marcas Mercedes-Benz, Volkswagen e Scania.

Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, Felipe Giaffone, da Volkswagen, e Roberval Andrade, da Scania, são os únicos pilotos que podem sair de Caruaru como líder. Roberval leva a vantagem de estar em primeiro na classificação, com 66 pontos; Giaffone vem em segundo com 64 e Cirino ocupa a terceira colocação, com 48 pontos. Os três são experientes e com currículo de fazer inveja a qualquer um. Também será uma briga do Paraná contra São Paulo, já que Cirino é paranaense, ao passo que Roberval e Giaffone são de São Paulo.

Cirino é o único tricampeão da categoria, tendo conquistado os títulos das temporadas de 2001, 2003 e 2005, além de ser vice-campeão em 2002 e 2004. Roberval Andrade foi campeão em 2002 e vice em 2005 e Felipe Giaffone tem larga experiência internacional nos Estados Unidos, onde competiu na Fórmula Mundial, com várias participações nas 500 Milhas de Indianápolis, a prova mais importante do mundo. É o vencedor das duas últimas etapas, disputadas em São Paulo e Fortaleza.

Para Wellington Cirino, Caruaru será palco de um dos maiores espetáculos de automobilismo. Para ele sair de Pernambuco como líder, precisará largar na pole, vencer a corrida de ponta a ponta e torcer para que Roberval não some 10 pontos e Felipe Giaffone 12. “Será um duelo de gigantes onde três pilotos de três marcas diferentes duelarão pela vitória. Estamos preparados para o confronto e vamos para a pista para conquistar a primeira vitória em Caruaru”, afirma Cirino, terceiro colocado nos dois últimos anos na etapa pernambucana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *