Marcas e Pilotos: Com nova vitória, Romanini já pensa em título brasileiro

Cascavelense fecha suas duas participações com aproveitamento total e confirma presença nas quatro últimas provas da temporada.

O Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos teve a partir de sua quarta etapa uma surpreendente revelação. Aproveitando a realização da corrida em Cascavel, Marco Romanini, piloto da casa, inscreveu na disputa o carro com que atua no Paranaense, providenciando apenas as devidas adaptações técnicas. Fez a pole-position e liderou de ponta a ponta a prova de julho, tornando-se o quarto piloto a vencer na competição em quatro provas realizadas.

A vitória em Cascavel emoldurou uma reação no campeonato do gaúcho Rafael Iserhard, declarado segundo colocado depois que Geraldo Sermann, de Curitiba, líder da competição, foi punido por queima de largada e caiu para terceiro no resultado final da prova. Jaidson Zini e Algacir Sermann, ambos paranaenses, completaram o pódio naquela corrida. Geraldo deixou a etapa como líder com 77 pontos, cinco à frente do vice-líder Rafael.

Foi sob tal panorama que a categoria desembarcou em Campo Grande, no último fim de semana, para a quinta de suas nove etapas. Romanini, que jamais havia estado no circuito sul-mato-grossense, surpreendeu com a conquista da pole-position, confirmada em uma única volta na tomada de tempos – o câmbio de seu carro quebrou na abertura da segunda volta. “Na volta rápida, a marcha havia escapado duas vezes”, confessou.

Na corrida, com a troca da caixa de câmbio, o estreante fez valer o bom desempenho do Gol número 88 da cascavelense Stumpf Preparações. Liderou de ponta a ponta para vencer. “A equipe tem me dado condições excepcionais. Tanto é que, mesmo sem ter participado das três primeiras corridas, a gente tem uma chance razoável de pensar no campeonato”, diz o piloto, quinto na tabela com os 56 pontos que lhe eram possíveis em duas etapas.

Geraldo, quarto na etapa sul-mato-grossense, segue líder do Brasileiro de Marcas, com 87 pontos. Tem seis a mais que Rafael, que terminou a corrida em quinto. O londrinense César Bonilha foi terceiro na corrida e mantém esta mesma posição no campeonato, com 71. O quarto na tabela é Fábio Ebrahim, de Curitiba, que fechou a etapa de Campo Grande em segundo e foi a 68. A próxima etapa, no dia 9 de setembro, será na pista de rua de Vitória.

Foto: Cláudio Kolodziej

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *