Truck: Geraldo Piquet encerra “mini pré-temporada” em Curitiba

Pilotos da equipe ABF Competições testaram o novo câmbio que será utilizado nos caminhões Mercedes-Benz.

A Fórmula Truck, cujo campeonato tem início no dia 7 de março em Guaporé (RS), realizou na última quarta e quinta-feira (27 e 28/1) uma ‘mini pré-temporada’ com algumas equipes no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. O brasiliense Geraldo Piquet e a equipe ABF Competições estiveram na pista para testar um novo câmbio para os caminhões Mercedes-Benz do time. Geraldo e seu companheiro de equipe, Wellignton Cirino, revezaram-se no comando do modelo Axor levado para o Paraná . “Tivemos estes dois dias de treinos e agora a equipe volta para a sede para terminar os caminhões. É um tempo apertado para fazer as modificações, mas tenho certeza que vamos começar a temporada com os dois caminhões prontos e dotados de todas as modificações que fizemos”, comentou Piquet.

A principal mudança dos caminhões Axor Mercedes-Benz da equipe ABF Competições está relacionada ao câmbio. Em Curitiba foi testado o câmbio usado nos ônibus da marca alemã. Caixas com seis marchas e carcaça de alumínio, ao contrário daquelas de 16 velocidades usadas nos caminhões de linha e de corrida até 2009. Além de ser menor, mais leve e com menos engrenagens o câmbio mostrou ter respostas mais rápidas em relação ao utilizado no ano passado. “Este câmbio novo é muito bom. É importante dizer também que, como é bem mais leve, será possível trabalhar melhor com a distribuição de peso no caminhão já que o motor vai um pouco mais para trás com essa configuração. Foram dois dias de muito trabalho e de ótimos resultados em Curitiba”, destacou Geraldo.
Além do caminhão testado por Geraldo Piquet e Wellington Cirino, o autódromo de Curitiba recebeu também modelos Iveco e Volvo que foram pilotados respectivamente por Cristiano da Matta e Paulo Salustiano. Além de um segundo Mercedes-Benz conduzido por Leandro Totti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *