Truck: Giaffone, líder, quebra e Roberval, vice-líder larga em quarto

Andrade confiante em ótimo resultado neste domingo.

Na penúltima prova da Formula Truck, em Campo Grande (MS), o piloto paulista Roberval Andrade fez o q uarto tempo na classificação para a prova deste domingo. Durante o treino que define o grid de largada, Felipe Giaffone líder do campeonato, teve o motor estourado e não completou sua volta de classificação. Andrade, vice- líder leva vantagem com a quebra do Volkswagen de Giaffone.



O Autódromo Orlando Moura tem um circuito com duas retas grandes e trechos travados que dificultam as ultrapassagens. Felipe Giaffone, que disputa o campeonato com Roberval Andrade, largará na vigésima colocação, já Andrade larga na quarta posição do grid. “Quero tentar liquidar a fatura antes da 12ª volta. Tenho que fazer o máximo de pontos possíveis enquanto o Giaffone estiver fora da zona de pontuação”, contou Roberval, que somou 101 pontos e está a 23 pontos de Felipe.



A estratégia da corrida deste domingo, segundo Roberval Andrade, é diminuir a sua diferença na pontuação. “O objetivo é descontar 16 pontos para o Felipe e assim a decisão do campeonato fica com quem vencer em Brasília e posso brigar apenas por vit na capital”, explica Andrade. O piloto contou também que um erro em uma troca de marcha lhe custou a pole position.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *