Truck: Leandro Camargo estréia na Truck pela Volkswagen

Piloto goiano correrá as três etapas finais pela equipe de Beto Napolitano.

A mais nova equipe da Fórmula Truck, a BN Competições, também terá um dos pilotos mais jovens a estrear na categoria: em Curitiba, o goiano Leandro Camargo, de 22 anos, fará sua primeira corrida de caminhão guiando o Volkswagen Constellation da equipe de Beto Napolitano.

“Estou muito contente pelo convite e ansioso em andar na Truck, que para mim é um sonho. Nunca guiei um caminhão de competição, sei que precisarei de bastante quilometragem nos treinos para me adaptar”, comenta Camargo, que entra no lugar de Urubatan Helou Junior nas três provas finais do campeonato.

Leandro Camargo, sobrinho do também piloto Zé Maria Reis, da Truck, já foi campeão regional de kart e vice-campeão da DTM Pick Up em 2005. No ano passado, fez duas provas pela Stock Junior.

A chegada do novo piloto não é a única novidade na BN Competições em Curitiba. O time também terá um novo caminhão, conforme explica o piloto e chefe de equipe, Beto Napolitano. “Resolvi partir novamente do zero em um novo projeto de chassi e vamos colocar na pista estas inovações já em Curitiba. Assim, esperamos crescer ainda mais e incomodar as equipes mais experientes da Truck”, comenta Napolitano.

Os treinos para a sétima etapa da Fórmula Truck serão disputados na sexta-feira e no sábado, em Curitiba. No domingo, a largada é às 14h, com transmissão ao vivo pela TV Band.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *