Truck: Leandro Totti está de volta a categoria

A segunda etapa da atual temporada de Fórmula Truck terá uma reestreia importante e carregada de expectativa. Os primeiros dias do ano de 2009 reservaram uma notícia nada animadora para a categoria e de tristeza para uma legião de torcedores. A equipe Londrina Truck Racing anunciava que não participaria mais da competição de caminhões devido a crise que se alastrava e com isso a perda dos seus principais patrocinadores. Leandro Totti, o piloto que surgiu como uma das principais revelações dos últimos anos na Fórmula Truck, sendo antes disso o mecânico do seu time, poderia não mais acelerar um caminhão de competição.

Porém as dificuldades foram sendo vencidas e principalmente pela confiança da atual presidente da Fórmula Truck, Neusa Félix, no talento e capacidade de Leandro Totti, na prova de Fortaleza (CE) o piloto londrinense estará de volta às pistas. “Tivemos esse baque e sentimos pela perda de uma equipe do Paraná, mas conseguimos trabalhar com uma nova estrutura e montar novo caminhão Ford para o Leandro”, disse a presidente.

Leandro Totti passará a competir pela ABF Racing Team e terá um caminhão Ford totalmente diferente do ano passado criando uma forte expectativa no próprio piloto. “Preciso de um tempo de adaptação, o projeto do caminhão nasceu do zero, teremos uma distribuição de peso mais equilibrada, o motor com maior potência, o sistema eletrônico nesta temporada nos trará maior competitividade. Com certeza já na metade do campeonato poderemos lutar pela vitória”, assegura Totti.

Aliado ao trabalho no caminhão o piloto londrinense também parte para outra árdua tarefa que é a busca de apoiadores para esta empreitada. Totti está contatando empresas que nestes cinco anos de sua participação na Fórmula Truck já estamparam marcas e produtos no caminhão e na estrutura da equipe. “Estamos oferecendo a oportunidade para aquelas empresas que já confiaram no nosso potencial nestes últimos anos de novamente formatarmos parcerias, todo o trabalho de divulgação da marca que sempre foi a tônica da equipe, tanto que é uma das mais premiadas como Melhor Equipe dentro da F-Truck, será mantido e incrementado agora com o marketing de relacionamento, condição que as empresas têm de levarem seus clientes da região onde a Fórmula Truck está acontecendo para o evento”, informa Leandro Totti.

Leandro Totti também quer trazer novas empresas parceiras para a categoria, ele entende porém que isso irá ocorrer com maior facilidade no momento que colocar o caminhão Ford nas primeiras posições. “As empresas precisam de visibilidade da sua marca, as atenções das mais de quarenta mil pessoas presentes em cada etapa nos autódromos sempre são maiores para os primeiros colocados que estão brigando pela vitória, da mesma forma na transmissão ao vivo para todo o Brasil o maior tempo de exposição é para os que brigam pela liderança da prova, estamos cientes disso e confiantes neste novo caminhão Ford, os resultados aparecerão logo e poderemos oferecer este produto vantajoso para os futuros patrocinadores”, considera o piloto paranaense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *