Trofeo Maserati: LÁ­der, Pedro Queirolo tenta nova vitória em Interlagos

Após conquista na primeira etapa, lÁ­der do campeonato espera forte oposição na corrida deste fim de semana no traçado paulistano.

Uma das mais importantes categorias do PaÁ­s, o Itaipava Trofeo Maserati se prepara para a segunda etapa da temporada 2009, que acontece neste domingo (26) no autódromo de Interlagos, com largada Á s 13h43. A categoria integra o Itaipava GT Brasil, evento que conta com a participação de outras duas categorias de nÁ­vel nacional: a Copa Renault Clio e o Itaipava GT3 Brasil.

A primeira etapa da categoria foi disputada no dia oito de fevereiro e contou com a vitória do paulista Pedro Queirolo. Ele largou na segunda posição, mas assumiu a liderança logo na primeira volta, após ultrapassar o pole (e atual campeão) Rafael Derani. DaÁ­ em diante, Queirolo liderou com autoridade, e não sofreu ameaças até a bandeirada final. Apesar do domÁ­nio na primeira prova, o lÁ­der do torneio acredita que não é o favorito para vencer a corrida deste domingo.

“É difÁ­cil falar sobre a próxima etapa, pois os treinos ainda não começaram”, pondera o piloto. “Apenas depois do inÁ­cio dos testes é que poderemos apontar os favoritos para a vitória na segunda corrida do ano. Mas nosso rendimento na estreia foi extremamente satisfatório. Espero repetir o mesmo nÁ­vel de trabalho na pista e com isso ampliar minhas chances de conquistar mais uma vitória. Isso seria ótimo, pois animaria nossa equipe, a Itaipava Racing Team, para a continuidade da competição em 2009”, declarou.

Apesar do domÁ­nio da primeira corrida em Interlagos – e do fato de a segunda prova ser disputada no mesmo traçado – Queirolo acredita que não possui uma vantagem técnica em termos de acerto. “No Itaipava Trofeo Maserati há um grande equilÁ­brio entre equipes e pilotos. Por isso as corridas são sempre muito boas. Quando começarmos os testes de sexta-feira, tudo pode acontecer. Sou o lÁ­der, mas ainda é muito prematuro para se falar em candidatos ao tÁ­tulo. Temos grandes pilotos, como Bruno Garfinkel, Cleber Faria e muitos outros. O importante será pontuar em todas as etapas – este é o truque para chegar forte no final do ano. Quem pensar só em vitória, arriscar tudo para vencer, pode ser dar mal. É importante tentar terminar entre os seis primeiros”, diz.