Trofeo Maserati: Líder, Pedro Queirolo tenta nova vitória em Interlagos

Após conquista na primeira etapa, líder do campeonato espera forte oposição na corrida deste fim de semana no traçado paulistano.

Uma das mais importantes categorias do País, o Itaipava Trofeo Maserati se prepara para a segunda etapa da temporada 2009, que acontece neste domingo (26) no autódromo de Interlagos, com largada às 13h43. A categoria integra o Itaipava GT Brasil, evento que conta com a participação de outras duas categorias de nível nacional: a Copa Renault Clio e o Itaipava GT3 Brasil.

A primeira etapa da categoria foi disputada no dia oito de fevereiro e contou com a vitória do paulista Pedro Queirolo. Ele largou na segunda posição, mas assumiu a liderança logo na primeira volta, após ultrapassar o pole (e atual campeão) Rafael Derani. Daí em diante, Queirolo liderou com autoridade, e não sofreu ameaças até a bandeirada final. Apesar do domínio na primeira prova, o líder do torneio acredita que não é o favorito para vencer a corrida deste domingo.

“É difícil falar sobre a próxima etapa, pois os treinos ainda não começaram”, pondera o piloto. “Apenas depois do início dos testes é que poderemos apontar os favoritos para a vitória na segunda corrida do ano. Mas nosso rendimento na estreia foi extremamente satisfatório. Espero repetir o mesmo nível de trabalho na pista e com isso ampliar minhas chances de conquistar mais uma vitória. Isso seria ótimo, pois animaria nossa equipe, a Itaipava Racing Team, para a continuidade da competição em 2009”, declarou.

Apesar do domínio da primeira corrida em Interlagos – e do fato de a segunda prova ser disputada no mesmo traçado – Queirolo acredita que não possui uma vantagem técnica em termos de acerto. “No Itaipava Trofeo Maserati há um grande equilíbrio entre equipes e pilotos. Por isso as corridas são sempre muito boas. Quando começarmos os testes de sexta-feira, tudo pode acontecer. Sou o líder, mas ainda é muito prematuro para se falar em candidatos ao título. Temos grandes pilotos, como Bruno Garfinkel, Cleber Faria e muitos outros. O importante será pontuar em todas as etapas – este é o truque para chegar forte no final do ano. Quem pensar só em vitória, arriscar tudo para vencer, pode ser dar mal. É importante tentar terminar entre os seis primeiros”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *