Truck: Líder quer decidir corrida na classificação

Quem pensa em Fortaleza (CE) apenas como um destino turístico com praias maravilhosas, está muito enganado. A cidade terá muita velocidade e cedia neste final de semana a quarta etapa da Fórmula Truck.

O Autódromo Virgílio Távora, único do estado do Ceará, recebeu nesta sexta-feira (29/06) os caminhões da categoria. O paulista Roberval Andrade (Scania) terminou os treinos na segunda colocação na combinação dos resultados, fazendo o segundo tempo na primeira bateria e em segundo no último treino da tarde.

Com pista seca e muito calor os caminhões receberam acertos específicos para esse que é o menor traçado do automobilismo nacional. Roberval Andrade está confiante em um bom resultado na pista cearense. “No ano passado tive diversos problemas, mas consegui fazer uma ótima prova. Descontei uma volta de desvantagem para o líder da corrida e terminei na oitava colocação fazendo 45 ultrapassagens”, conta o paulista.

O piloto do caminhão de número 15, foi o único da categoria a subir no pódio em todas as etapas disputadas nesta temporada. Por duas vezes na segunda colocação e uma na quinta posição, Roberval tem hoje a liderança do campeonato com 15 pontos de vantagem para o segundo colocado. “Temos um caminhão muito bom, mas temos que fazer algumas alterações para a classificação já que nosso caminhão está com tempos muito inconstantes, ou seja, viro uma volta boa e depois uma volta ruim”, explica Andrade.

Roberval Andrade classifica a pista como muito técnica e bastante seletiva, apesar da corrida de 2006 quando foi o piloto que mais fez ultrapassagens. “A prova se define na classificação e quero a pole para resolver metade da corrida”, acrescenta o piloto. A classificação para a corrida deste domingo acontece neste sábado, 30 de junho, a partir das 15h30, quando será decido o grid de largada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *