Truck: Marques trabalha aspecto psicológico para estreia

Paulista avalia como satisfatória sua adaptação ao caminhão Scania
e espera resultado positivo já na primeira corrida, domingo no Rio.

Depois de testes de adaptação e preparatórios nas pistas de Londrina, Brasília, Goiânia e Campo Grande, o paulista André Marques vive a ansiedade característica de uma estreia. O piloto de 28 fará neste domingo (18), no Rio de Janeiro, sua primeira participação no Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck. A corrida no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, será a segunda da temporada 2010 da categoria.
Marques não esconde uma dose contida de otimismo. “Nos treinos eu sei que fui bem, consegui bons tempos. Agora meu trabalho é materializar todo o aprendizado nos treinos e na corrida em Jacarepaguá. Com todos na pista a pressão existe”, admite o piloto. “Estou assim, confiante pelos treinos e ansioso por causa da estreia. Preciso trabalhar o lado psicológico para conseguir ir bem já no Rio”, acrescenta o paulista.
A preparação do caminhão que André Marques vai pilotar na Fórmula Truck é feita pela Scania Corinthians Motorsport, do também paulista Roberval Andrade, campeão de 2002. O caminhão foi batizado como F8, por ser a oitava unidade produzida pela equipe. “Eu diria que André tem hoje o caminhão mais moderno da categoria. Tudo que há de novo em tecnologia e desenvolvimento foi aplicado no caminhão dele”, conta Andrade.
O desempenho do estreante nos treinos surpreendeu Andrade. “Fiquei feliz pelo André. Conseguimos dar uma boa quilometragem a ele. Só no último treino, em Campo Grande, ele completou 97 voltas. Ele pegou rapidamente o jeito da coisa, nem parece que é um estreante”, afirmou o piloto, um dos mais experientes da categoria. O caminhão de André Marques exibe o número 77 e as logomarcas de TNT Energy Drink e Scania.
Os treinos para a etapa carioca da Truck terão início nesta sexta-feira (16), com duas sessões de 60 minutos, às 12h05 e às 15h05. No sábado (17) serão mais dois treinos livres, às 8h30 e às 10h35. A tomada de tempos classificatória, que vai definir o grid, está marcada para as 15h25. A corrida de domingo terá largada às 14h10. A Rede Bandeirantes transmitirá ao vivo, com geração de imagens da paranaense Master TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *