Truck: Muffato satisfeito com evolução do motor

Piloto paranaense aponta necessidade de testes preparatórios para potencializar bom rendimento na próxima etapa, em Fortaleza.

Apesar de não ter conquistado pontos, Pedro Muffato identificou saldos positivos na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto paranaense foi 11º colocado na corrida, disputada domingo (20) no autódromo de Interlagos, em São Paulo, e mostrou-se satisfeito com a evolução do motor de seu Scania – melhora que ele atribui à adoção, nesta corrida, de um novo sistema de gerenciamento eletrônico do caminhão.

“Nosso grande proveito em Interlagos foi ver que o rendimento do motor melhorou muito com a nova eletrônica”, atestou, citando o sistema desenvolvido pela ABF, de Aurélio Félix. “Foi pena que, com todos os problemas que nós enfrentamos, não pudemos aproveitar essa melhora”, acrescentou Muffato, que tem em seu Scania as cores de Autotrac, Muffatão, Fatão, TanKsul, Coopavel, Everest Hotéis, Fras-le, Tuzzi, Faculdade Assis Gurgacz.

A falta de testes preparatórios dificultou a atuação de Muffato, que teve o caminhão praticamente reconstruído após o acidente na corrida de abril na pista gaúcha de Viamão. “Não tivemos tempo para testar nada, começamos o trabalho só nos treinos livres em Interlagos. No primeiro dia, enfrentamos quebra da caixa de direção. Depois, o motor quebrou. Aí, ficou muito difícil trabalhar num ajuste do caminhão que permitisse pensar em pódio”, resumiu.

Muffato cita os testes particulares que pretende fazer a partir da primeira quinzena de junho como trunfo para a próxima etapa da Truck. “Só testando é que a equipe vai conseguir potencializar o bom rendimento do motor. Agora, podemos traçar metas mais positivas”, anima-se o piloto. A corrida será disputada no dia 1º de julho em Fortaleza – pista onde, no ano passado, o paranaense conquistou sua primeira vitória na categoria. “Para mim, uma pista especial”, diz.

Foto: Orlei Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *