Truck: Pedro Muffato é o novo líder do campeonato

Piloto paranaense assume condição inédita na corrida em que diz ter
enfrentado as maiores dificuldade em toda sua carreira nas pistas.


Pela primeira vez desde que chegou à categoria, no ano 2000, Pedro Muffato é líder do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O paranaense assumiu o primeiro lugar na tabela de pontos com o segundo lugar que conquistou na quarta etapa, disputada neste domingo (11) no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, na gaúcha Guaporé. O paulista Renato Martins, pole-position, venceu e subiu para quarto na classificação.

“Nunca, em toda a minha carreira no automobilismo, eu tive que trabalhar tanto durante uma corrida quanto hoje”, revelou um Muffato extenuado após as 42 voltas. “Essa disputa na pista foi muito interessante, as pessoas que estavam no autódromo vibraram muito, imagino que quem estava em casa assistindo à corrida pela televisão, também. Estar na liderança do campeonato é algo fantástico, é um momento de festa para nós”, comemorou.

Muffato foi o piloto que mais somou pontos nas três últimas etapas da F-Truck. Venceu a etapa de Fortaleza, ficou em terceiro em Interlagos e foi segundo em Guaporé. “Eu sei que nós temos condições de brigar pelo título, mas não fico empolgado, porque a coisa não é nada fácil. Quatro pilotos ganharam as quatro primeiras corridas, o campeonato vai equilibrado até o final. Mas que nós estamos na briga pelo título, isso estamos”, sorriu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *