Truck: Piquet é favorito à vitória na última prova do ano em Brasília

Único piloto de Brasília na categoria, o filho de Nelson Piquet largou em segundo e venceu a prova do ano passado diante de mais 45 mil torcedores.

Correndo em casa, o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, encabeça a lista dos favoritos à vitória na nona e última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser realizada no próximo domingo (dia 16/12), a partir das 14 horas, no autódromo Nelson Piquet, em Brasília. Ele venceu a prova da Capital Federal do ano passado, depois de largar na segunda colocação.


Segundo Geraldo, seu Mercedes-Benz Axor 2044 tem apresentado boa performance nas últimas etapas e correndo em casa, com o calor da torcida, a motivação aumenta muito. Ele largou na pole na última etapa, disputada em Campo Grande e diz que tem boas chances de obter em Brasília a terceira pole do ano, uma vez que também largou na frente na abertura da temporada, em março, em Cascavel. “Nossa batalha pela vitória começa com a briga pela pole position. Será importante terminar a temporada da forma como começamos, largando na frente”, frisa Geraldo.


A etapa de Brasília reserva grandes emoções. Na briga pelo título estão Felipe Giaffone e Roberval Andrade, enquanto que a disputa pelo terceiro lugar envolve Renato Martins, Wellington Cirino, Leandro Totti, Jonatas Borlenghi e Geraldo Piquet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *