Truck: Piquet x Cirino: é a decisão da Fórmula Truck

Os dois pilotos da equipe ABF/Mercedes-Benz duelam pelo título da temporada no próximo domingo na Capital Federal.

De um lado o brasiliense Geraldo Piquet, filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, líder da atual temporada, com 154 pontos, uma pole e duas vitórias na atual temporada. Do outro o paranaense Wellington Cirino, tricampeão da categoria, vice-líder da temporada com 140 pontos, três poles e três vitórias este ano. Do mesmo lado estará a equipe. Eles são companheiros na equipe ABF/Mercedes-Benz e somente um deles poderá comemorar domingo, por volta das 14 horas, o título da temporada 2008.

A última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será disputada a partir das 14 horas, no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. A Rede Bandeirantes transmite a prova ao vivo para todo o Brasil.

Geraldo iniciou a temporada no embalo da vitória conquistada em Brasília no encerramento da temporada do ano passado e chegou a liderança do campeonato na quarta etapa, disputada em Fortaleza, quando largou na pole position e liderou de ponta a ponta. Das nove etapas disputadas, só não pontuou em Londrina, quando se envolveu em acidentes no treino classificatório e na corrida. Recuperou a liderança com a vitória na etapa anterior, realizada no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Tem a melhor regularidade da temporada.

Cirino também só deixou de pontuar em uma etapa, a de Fortaleza. Mas problemas mecânicos o impediram de brigar pela vitória no início da temporada. Estreou novo caminhão na quinta etapa, disputada em São Paulo, quando começou a grande reação com a pole position e vitória de ponta a ponta em São Paulo, Londrina e Campo Grande. Liderou o campeonato de Londrina a Tarumã, quando um problema de vazamento de óleo o tirou das primeiras colocações.

Para Geraldo Piquet, a decisão em casa não lhe traz qualquer tipo de pressão. “É uma corrida como outra qualquer. Vou correr para ganhar. Não quero correr o risco de entrar na pista para administrar a vantagem de 14 pontos e me desconcentrar, cometer algum erro e colocar tudo a perder. Estarei focado na corrida, para ganhar”, diz Geraldo, vencedor da etapa de Brasília nos dois últimos anos.

Já Wellington Cirino diz que vai fazer a sua parte e vai para a pista para vencer e torcer para que Geraldo não termine entre os quatro primeiros colocados. “Para ser tetracampeão tenho que ganhar. Esta é a minha parte no duelo. O Geraldo fará a parte dele. O importante é que o título ficará dentro da equipe ABF/Mercedes-Benz”, finaliza Cirino.

DADOS SOBRE OS PILOTOS NA FÓRMULA TRUCK

WELLINGTON CIRINO
Data de Nascimento: 26 de abril de 1975
Local de Nascimento: Francisco Beltrão, Paraná
Residência: Francisco Beltrão, Paraná
Estado Civil: Casado
Altura: 1,85m
Peso: 86 kg
Estréia na Truck: 1997
Poles: 22
Vitórias: 17
Campeão da Fórmula Truck em 2001, 2003 e 2005
Vice-campeão em 2002 e 2004
 
GERALDO PIQUET
Data de Nascimento: 17 de novembro de 1977
Local de Nascimento: Brasília, Distrito Federal
Residência: Brasília, Distrito Federal
Estado Civil: Casado
Altura: 1,80m
Peso: 75kg
Estréia da Truck: 2003
Poles: 3
Vitórias: 5
Melhor classificação: 5º lugar no ano passado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *