Truck: Primeira prova da Fórmula Truck acontece neste final de semana

Categoria terá sua primeira etapa do calendário na cidade de Guaporé, na Serra Gaúcha.

A equipe Original Reis Competições, única equipe goiana que compete na Fórmula Truck, se mostrou empolgada para a primeira prova do ano, que acontece neste final de semana na cidade gaúcha de Guaporé. Os caminhões Scania da dupla José Maria Reis e Leandro Reis estiveram em testes durante várias ocasiões neste ano no Autódromo Internacional de Goiânia e o resultado foi muito positivo, segundo afirmou o piloto e chefe de equipe, Zé Maria. 
Vários treinos e testes exaustivos mostraram que a equipe Original Reis Competições está no caminho certo para a temporada 2010 do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck. “Estamos entrando em um momento muito positivo da categoria. Desde a minha entrada em 2005, a Truck só evoluiu e continua neste caminho”, explicou Zé Maria. Sobre os caminhões o piloto se mostrou empolgado. “Treinamos muito o caminhão e a evolução foi muito boa. Acredito que vamos ter um ano muito empolgante e com resultados ainda melhores que os do ano passado”, completou o piloto que conquistou seu primeiro pódio na prova que aconteceu em Santa Cruz do Sul, também no Rio Grande do Sul.
Para Leandro Reis, que compete com o caminhão de número 51 a temporada passada foi de muito aprendizado e muita experiência. “Estive por muitas vezes na frente, liderei prova, subi no pódio e fiz melhor tempo em Buenos Aires. Tenho certeza que vamos melhorar ainda mais nesta temporada e a prova de Guaporé promete. Nosso caminhão está muito rápido e confiante”, conclui Leandro Reis, que já disputou provas em diversas categorias pelo país. 
A primeira etapa da Fórmula Truck acontece no próximo domingo, 7 de março, e terá transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes, a partir das 14h. Os treinos livres acontecem na sexta e no sábado. A classificação será na tarde de sábado com previsão também para as 14h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *