Truck: Problema no pneu tira chance de pódio de Geraldo Piquet em Goiânia

Piloto de Brasília foi um dos destaques da quarta etapa do campeonato ao brigar pela quinta posição depois de largar em 22º.

Na quarta etapa da Fórmula Truck 2009, disputada na tarde deste domingo (14) em Goiânia (GO), o brasiliense Geraldo Piquet foi um dos destaques. Com problemas nos freios durante o treino classificatório, o piloto da equipe ABF Competições teve de largar da 22ª posição no grid e partir para uma agressiva prova de recuperação. Com 14 ultrapassagens em 11 voltas, Piquet abriu a segunda parte da corrida – depois da intervenção do pace-truck para reagrupar os pilotos – disputando o quinto lugar da prova. Mas foi em uma disputa por posição que acabou tocando no caminhão de Leandro Reis e teve de entrar nos boxes para a troca do pneu traseiro esquerdo que se soltou da roda.

“No momento em que o Roberval (Andrade) ficou mais lento, eu tentei ganhar a posição dele e ao mesmo tempo o piloto do outro Scania (Leandro Reis) ficou pelo lado de fora da curva. Infelizmente eu não o vi, fui contornar a curva normalmente e acabei tocando”
, explicou Geraldo Piquet que, comprovando a competitividade dos caminhões Mercedes-Benz na etapa de Goiânia, ainda terminou a corrida na 10ª colocação. “O caminhão vinha muito bem apesar do problema no eixo dianteiro e acho que eu tinha boas chances de brigar pelo pódio”, avaliou.

O problema nos freios do caminhão da ABF Competições, que se repetia desde a prova de Caruaru (PE) no mês passado, parece ter sido finalmente detectado pelos mecânicos. “Descobrimos que um pivô da manga de eixo estava com folga e, por isso, gerava toda a trepidação nas frenagens”, contou Geraldo. “Agora temos algumas semanas até a etapa de São Paulo para a equipe trabalhar e solucionar isso”, completou o quarto colocado no campeonato 2009, ainda como o melhor piloto entre aqueles que competem com Mercedes-Benz.

A vitória em Goiânia ficou com o piloto da Volkswagen, Valmir Benavides que, com o abandono de Felipe Giaffone, assumiu a primeira posição na tabela de pontos. O campeonato da Fórmula Truck volta no dia 19 de julho, quando a quinta etapa será disputada no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nessa pista, o histórico aponta a favor da equipe ABF, que no ano passado fez dobradinha com Wellington Cirino em primeiro e Geraldo Piquet em segundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *