Truck: Quatro pilotos seguem na disputa pelo título

Martins e Ramires, numa disputa direta, além de Muffato e Cirino,
que têm chances reduzidas, são os candidatos à taça de 2006.


A nona e última etapa, marcada para 10 de dezembro em Brasília, terá a disputa entre Renato Martins, Vinicius Ramires, Pedro Muffato e Wellington Cirino pelo título da 11ª temporada de existência da Fórmula Truck. Renato, que chegou a Viamão como líder isolado, teve um vazamento de óleo em seu Volkswagen e abandonou a corrida sem ter marcado nenhum ponto. O vice-líder Ramires fez 12 pontos e diminuiu para 11 a diferença entre os dois.

Ramires, décimo no grid, foi combativo na primeira fase da corrida. Subiu para terceiro antes da intervenção programada do Pace Truck. Após a relargada, foi superado por Fogaça. Na relargada para a última volta da corrida, após uma breve interrupção para remoção do Scania acidentado de João Marcos Maistro, foi ultrapassado por Roberval Andrade e terminou em quinto, subindo ao pódio pela quinta vez em oito corridas disputadas na temporada.

“Eu pensei que não teríamos a relargada na última volta, quando dei por mim o Roberval já estava do meu lado e eu preferi não fechar a porta, isso poderia causar uma batida”, disse Ramires, que nas primeiras voltas da corrida pressionou o vice-líder da prova, Adalberto Jardim. “Na verdade, pensei que fosse o Renato, os caminhões deles são iguais. Quando a equipe me avisou que o Renato estava bem atrás, aliviei o ritmo e administrei minha situação”, contou.

O objetivo principal de Ramires, que tem no Mercedes-Benz número 80 as logomarcas de Rodobens Consórcio, Renov/Remanufatura Mercedes-Benz e ZF do Brasil, era diminuir sua desvantagem em relação ao líder Martins. “Tivemos uma boa participação e, para nossa surpresa, ele parou com problemas. Agora, a diferença entre nós dois é só de 11 pontos. Ele ainda é o favorito ao título, mas as nossas chances cresceram bastante depois dessa corrida”, considerou.

O paranaense Pedro Muffato, que até a etapa deste domingo estava empatado com Ramires em segundo lugar na tabela de pontos, abandonou, com a quebra do cardã de seu Scania. Está em terceiro no campeonato com 88 pontos, um a mais que seu conterrâneo Wellington Cirino, da Mercedes-Benz, que fez a pole e terminou a corrida em terceiro lugar. Os dois pilotos do Paraná completam a lista dos quatro que vão a Brasília com chance de conquistar o título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *