Truck: Ramires aprova novo caminhão e admite necessidade de trabalho árduo em ajuste

Piloto paulista da Mercedes-Benz fecha treinos livres em Interlagos na 20ª posição e observa boa condição para reação na quinta etapa.

Os treinos livres desta sexta-feira (4), que abriram a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, reforçaram a certeza do piloto paulista Vinicius Ramires de que o fim de semana no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em São Paulo, será de trabalho árduo. Pole da etapa paulista no ano passado, o representante da equipe Ramires Rodobens Truck Team fechou o dia com o vigésimo lugar entre os 24 pilotos que foram à pista.


Ramires disputa a corrida deste domingo (6) em Interlagos com um novo caminhão Mercedes-Benz. “Nós ainda precisamos acertar o nosso caminhão, que foi parcialmente reconstruído em apenas 20 dias”, relatou o piloto, que tem como patrocinadores Empresas Rodobens e Renov/Remanufatura Mercedes-Benz. “Dá para sentir que o caminhão é bom, muito rápido em alguns trechos, mas teremos pela frente muito trabalho para ajustá-lo devidamente”, disse.


A programação deste sábado (5) em Interlagos prevê mais duas sessões livres de treinos, às 9h e às 11h. A tomada de tempos classificatória, definido as posições de largada, está marcada para as 15h. No domingo (6), a corrida terá a largada às 12h45, com a corrida sendo transmitida pela Rede Bandeirantes, com geração de imagens da Master TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *