Truck: Reis testará antes da prova de Fortaleza (CE)

Desde que começou a temporada da Fórmula Truck, na cidade de Cascavel em março, esse é o primeiro mês que a categoria não tem corridas. Equipes e pilotos aproveitam o período de “férias” para treinar e fazer mudanças em seus caminhões.

Serão 41 dias sem corridas, mas o tempo de deslocamento até a região nordeste do país faz com que equipes criem estratégias para minimizar essa distância de espaço e também de tempo sem provas. O piloto José Maria Reis (Scania) fará mais treinos antes da prova cearense, assim como aconteceu no intervalo entre a segunda e a terceira prova, que aconteceu em São Paulo. “A idéia é treinar em Goiânia (GO) que fica mais próximo do nordeste e assim já partir daqui de nossa cidade para Fortaleza (CE)”, explica o piloto.

No último treino realizado pelo goiano, foram completadas cerca de 240 voltas no Autódromo Internacional de Goiânia. “Deveremos ter uma semana dura de testes, assim como foi a bateria anterior. Faremos testes durante cerca de 6 dias”, afirma Zé Maria. O resultado em São Paulo mostrou que os testes em Goiânia surtiram resultados. “Eu fiz uma corrida muito boa em Interlagos, acredito que isso se deve também, em boa parte, ao treino feito antes da prova”, conclui Reis.

A próxima prova da Fórmula Truck acontece na região metropolitana de Fortaleza (CE) no dia 01 de julho, mas já na sexta-feira, dia 29, os caminhões já estarão na pista cearense, que fica na cidade de Eusébio. Os testes em Goiânia ainda não têm data marcada para iniciar, mas acontecerão entre os dias 19 e 26 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *