Truck: Roberval fecha o dia com a segunda colocação

Na liderança dos treinos livres da manhã desta sexta-feira, na Fórmula Truck em Curitiba(PR), o piloto Roberval Andrade (Scania) disputou até o último segundo a primeira posição também no segundo treino. No fim dos ensaios para a sétima etapa da categoria, Andrade encerrou o dia na segunda posição na soma dos resultados dos dois treinos realizados.

Com pequenos problemas na última prova, o piloto Roberval Andrade exigiu soluções por parte de sua equipe de mecânicos. “Fiquei fora da prova de Goiânia por um simples problema em uma mangueira. Hoje já temos solucionadas essas falhas e percebemos que o caminhão está em ótimas condições”, conta o piloto paulista. O traçado da pista paranaense favorece os caminhões com motor 12 litros, devido a maior potência e a pista conter curvas de altas velocidades.

O Autódromo Internacional de Curitiba, que está localizado no município de Pinhais região metropolitana da cidade de Curitiba, tem também como característica os vários pontos de ultrapassagens. “Aqui, mesmo que o piloto não queira dar a passagem não há como evitar. A pista tem muitos pontos que facilitam manobras de ataque, mas faz a prova ficar mais bonita e muito mais emocionante”, explica Andrade.

O treino classificatório para a corrida deste fim de semana, acontece neste sábado a partir das 15h30 e tem previsão para sua finalização por volta das 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *