Truck: Último vencedor em Londrina, Roberval frisa motivação para sexta etapa

Entrosamento com companheiro de equipe e evolução verificada nas últimas semanas animam piloto da Scania para corrida de domingo

Motivação. Esta é a palavra que melhor define a expectativa de Roberval Andrade para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A prova, abrindo a segunda metade da temporada de 2008, será disputada neste domingo (3) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. O circuito paranaense não recebe a categoria desde 2005. Na última edição da etapa, a vitória foi do próximo Andrade, paulista que compete pela Scania.


O otimismo de Andrade, vice-líder da competição, tem origem nos testes que ele e o pernambucano Beto Monteiro, seu companheiro na equipe Roberval Motorsport, fizeram em Londrina no fim de junho, antes da etapa de Interlagos. Os dois foram ao pódio na corrida paulista, em terceiro e quarto, atestando o nível de entrosamento que Andrade faz questão de apontar como um dos pontos fortes da equipe na disputa pelo título brasileiro deste ano.


“Beto e eu estamos numa sintonia fantástica. Já tive ótimos companheiros de equipe, como o Pedro Muffato, o Felipe Giaffone e o Zé Maria Reis, mas agora a gente conseguiu construir uma sintonia tão boa que o trabalho está fluindo ainda melhor”, atesta o paulista, que tem no caminhão número 15 as cores de Scania, Knorr-Bremse, BorgWarner, Guerra, Frum, Rodafuso, Banco PanAmericano, KS, Mann Filter, Tanesfil, Niju, CCE, Intel e Consórcio Nacional Scania.


Andrade esteve no pódio em quatro das cinco etapas já disputadas. Foi terceiro em Guaporé, venceu em Goiânia, ficou em quinto em Caruaru e repetiu o terceiro lugar em Interlagos, no início de julho. Na quarta etapa, em Fortaleza, era o segundo na penúltima volta, quando a quebra do cubo o fez ficar sem a roda dianteira direita do caminhão a mais de 180 km/h. Saiu da pista e, na classificação final da corrida, pontuou como sétimo colocado.


Os treinos livres para a corrida em Londrina serão abertos na sexta-feira (1º). O grid será definido na tarde de sábado (2). A prova, no domingo, terá início às 12h45, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *