F3 Alemã: Rafael Suzuki quer se aproximar dos líderes na F3 Alemã

Brasileiro vai correr pela primeira vez no circuito holandês de Assen.

Após quase dois meses de inatividade os competidores da Fórmula 3 Alemã voltam às pistas neste fim de semana (02 e 03/08). A rodada dupla valida pelas nona e décima etapas da competição acontece no circuito de Assen, na Holanda. É o único evento fora da Alemanha de toda a temporada. “Para essas provas o meu objetivo é melhorar a minha colocação no campeonato e tentar diminuir a diferença para os líderes. Se tudo der certo, espero brigar por um lugar no pódio”, conta o brasileiro Rafael Suzuki (SV Labs), que ocupa a sétima colocação no campeonato.


 


Apesar de ter objetivos ousados, Rafael Suzuki sabe que não terá vida fácil. Vai ser a primeira vez que ele e a equipe Performance Racing vão correr em Assen. “As únicas informações que temos são alguns simples dados fornecidos pela Opel, que faz os motores do meu carro”, afirma. O piloto garante que nesse tipo de situação não há segredo, só existe um caminho a seguir. “Não há muito que fazer. Temos que aproveitar a única sessão de treinos livres que vai ter antes da classificação para reunirmos o maior número de dados possíveis. É uma desvantagem, claro, mas paciência”, lamenta.


 


Durante esse período todo longe das pistas, Rafael não ficou parado e trabalhou o máximo possível para não sentir a falta de atividade. “Eu mantive minha preparação física e mental em dia, além de ter andado algumas vezes de kart”, conta. No entanto o titular da SV Labs não viu com bons olhos a pausa no campeonato. “Pra mim é ruim. Muitos testaram nessas semanas, e por falta de recursos, nós não”, lembra o piloto que faz sua primeira temporada na Alemanha.


 


A única preparação que Suzuki teve com seu Dallara F307/Opel foi na quinta-feira da semana passada, quando ele andou na Inglaterra. “Nós testamos em Donignton, tentando evoluir o carro e me dar também tempo de pista depois das semanas sem pilotar”, explica. Nesta corrida o brasileiro terá como companheiro de equipe o piloto Adderly Fong, natural da ilha de Hong Kong.


 


Assim está o Campeonato Alemão de Fórmula 3 após oito etapas:


 


1) Matteo Chinosi/ITA, Dallara F307/Honda, 53 pontos;


2) Frédéric Vervisch/BEL, Dallara F307/Opel, 49;


3) Sebastian Saavedra/COL, Dallara F307/Mercedes, 39;


4) Johnny Ceccoto/VEN, Dallara F307/Mercedes, 35;


5) Gerhard Tweraser/AUT, Dallara F307/Mercedes, 29;


6) Kevin Mirocha/ALE, Dallara F307/Opel, 23;


7) Rafael Suzuki/BRA, Dallara F307/Opel, 20;


7) Laurens Vanthoor/BEL, Dallara F307/Volkswagen, 20;


9) Federico Leo/ITA, Dallara F 307/Honda, 19;


10) Hamad Al Fardan/BRN, Dallara F307/Mercedes, 12;


10) Philipp Eng/AUT, Dallara F307/Mercedes, 7;


12) Sergey Chukanov/UCR, Dallara F307/Opel, 6;


12) Max Nilsson/SUE, Dallara F307/Mercedes, 6;


14) Rahel Frey/SUI, Dallara 307/Volkswagen, 4;


15) David Hauser/LUX, Dallara 307/Mercedes, 3;


16) Gary Hauser/LUX, Dallara 307/Mercedes, 2;


17) Jenz Hoing/ALE, Dalara F307/Mercedes, 1 ponto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *