Truck: Zé Maria chega nos pontos, mas não termina

Na quarta etapa da Fórmula Truck neste domingo (01/07), em Eusébio (CE), muitos abandonos e também o calor transformou a corrida em um grande show. Com muitas ultrapassagens o goiano José Maria Reis conseguiu manter a regularidade e novamente pontuou nesta temporada.

Com diversos problemas no fim de semana, Zé Maria se manteve na zona de pontuação durante toda a prova. “As penalizações de excesso de fumaça me favoreceram neste domingo. Larguei na oitava colocação, depois de alterarem o grid, e fiz uma prova muito boa”, completou o piloto. O piloto explicou também que havia fumaça branca saindo da parte traseira de seu caminhão em quase toda a corrida.

Após o final da corrida os mecânicos verificaram que havia um vazamento de óleo diesel exatamente sobre as rodas do caminhão. “Meu caminhão não freava em quase nenhuma curva. O óleo caía nas rodas e não tinha freio de jeito nenhum”, explicou o piloto goiano. No final da corrida o piloto ocupava a quinta colocação e estava na última volta quando acabou o combustível. “O problema de vazamento acabou com todo o diesel do caminhão e fiquei de fora do grid nas últimas curvas”, explicou chateado.

O pódio seria o primeiro do piloto, mas mesmo sem completar a última volta da prova o piloto ainda marcou um ponto. Zé Maria ocupa a 11ª colocação e soma 11 pontos no campeonato. A próxima prova da temporada será na cidade de Caruaru (PE) no dia 12 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *