TRV6 Júnior: Lancaster foi atirado para fora em La Plata

Corrida foi encerrada com Safety-Car na vitória de Perlo.

 


O piloto Daniel Lancaster (Kazan Sushi Alphaville/ Ariel/ Feir’s Park Hotel/ General Optical), que largou na 7ª colocação no último final de semana na 4ª etapa da Top Race Junior em La Plata, não fez uma boa largada. O brasileiro perdeu duas posições e fechou a primeira votla na nona colocação.
 
Com um carro muito bem acertado Lancaster foi pouco a pouco ganhando posições, e indo cada vez mais para frente. Faltando duas voltas para o final o brasileiro já ocupava a 4ª colocação, mas foi tocado por Eric Borsani (Ford), e alí acabaram suas chances de completar a prova e somar importantes pontos para o campeonato.
 
“Minha maior bronca com o Borsani foi a desatenção dele quando me bateu, já que estavamos com o safety-car na pista”, disse Lancaster. “Quando o safety-car entrou eu tirei um pouco o pé, porque recebi o avido pelo rádio. Creio que o Eric não o percebeu na pista, acabou me acertando e me fazendo rodar”, contou ainda.
 
Após o encerramento da prova Eric Borsani foi até os boxes da Alfa pedir desculpas para Lancaster, e disse que sua equipe não o avisou da entrada do carro de segurança. Lancaster lamentou muito pelos importantíssimos pontos perdidos. A prova terminou com o safety-car na pista, e a vitória ficou com Gonzalo Perlo, seguido de Federico Batiche e Andres Gigena.
 
O torneio segue extremamente equilibrado, já que Gonzalo é o 4º vencedor diferente em 4 corridas. A próxima etapa da Top Race Jr será no dia 26/08 em Bahia Blanca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *