TUDOR USCC: Christian Fittipaldi marca a pole para a Petit Le Mans

O brasileiro Christian Fittipaldi (Corvette DP) marcou nesta sexta-feira a pole-position para a 17ª edição da Petit Le Mans, última etapa do TUDOR United Sports Car Championship.

Fittipaldi, que tem como parceiros no carro #5 da Action Express Racing o português João Barbosa e o francês Sébastien Bourdais, marcou o tempo de 1m14s508. Fittipaldi e Barbosa lideram o campeonato.

O trio Jordan Taylor/Ricky Taylor/Max Angelelli (Corvette DP) completa a primeira fila. O trio Richard Westbrook/Michael Valiante/Mike Rockenfeller (Corvette DP) divide a segunda fila com o trio Scott Pruett/Memo Rojas/Scott Dixon (Ford Ecoboost/Riley).

O trio Andy Meyrick/Katherine Legge/Gabby Chaves (DeltaWing  DWC13) alinha em quinto. O brasileiro Oswaldo Negri Jr. (Ford Ecoboost/Riley), em dupla com o norte-americano John Pew, completa a terceira fila.

O brasileiro Bruno Junqueira (ORECA FLM09), em trio com os norte-americanos Duncan Ende e David Heinemeier-Hänsson, alinha em nono no geral, e segundo na classe LMPC.

O treino foi marcado por diversos acidentes, e duas bandeiras vermelhas (de paralisação), que estenderam a sessão por mais cinco minutos.

A prova acontece amanhã, com largada marcada para as 12h15 de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *