Paul Dumbrell (The Bottle-O Racing Team/ Ford Falcon FG) e James Courtney (Jim Beam Racing/ Ford Falcon FG) foram os vencedores da penúltima etapa da temporada, a Norton 360 Sandown Challenge, no Sandown Raceway.
Prova 1:
No sábado (20/11), Dumbrell venceu pela primeira vez na categoria. Jamie Whincup (Team Vodafone/ Holden Commodore VE), que largou na pole-positon, e Mark Winterbottom (FPR/ Ford Falcon FG) completaram o pódio.
Logo na volta inicial um toque entre Dumbrell e Garth Tander (Toll Holden Racing Team/ Holden Commodore VE) se tocaram provocando uma bandeira vermelha. No toque Tander foi mandado para a barreira de pneus, abandonando. Com o tempo gasto para os reparos na barreira, a prova teve sua duração diminuÁda.
Na relargada Dumbrell permaneceu em segundo, atrás de Whincup, até os pit stops. Com o trabalho lento do Team Vodafone, Dumbrell assumiu a liderança.
Nas voltas finais o ritmo de Dumbrell caiu, com os quatro primeiros colocados recebendo a bandeirada separados por apenas um segundo. Dumbrell venceu depois de mais de dez anos na categoria e 250 provas.
Final, prova 1:
1. Paul Dumbrell Ford Falcon FG 32 voltas 39m19s6126
2. Jamie Whincup Holden Commodore VE + 0.2150 Â
3. Mark Winterbottom Ford Falcon FG + 0.7011
4. James Courtney Ford Falcon FG + 1.0008 Â
5. Russell Ingall Holden Commodore VE + 1.6049 Â
6. Lee Holdsworth Holden Commodore VE + 9.4535 Â
7. Rick Kelly Holden Commodore VE + 11.1740 Â
8. Craig Lowndes Holden Commodore VE + 11.5091 Â
9. Shane Van Gisbergen Ford Falcon FG + 12.3040 Â
10. Will Davison Holden Commodore VE + 15.8896 Â
11. Todd Kelly Holden Commodore VE + 20.9014
Prova 2:
No domingo (21/11), Courtney venceu a segunda prova, seguido por Winterbottom
e Whincup.
Na metade da prova uma bandeira amarela paralisou a prova. Michael Caruso(Fujitsu Racing/GRM/ Holden Commodore VE2) e  Will Davison (Toll Holden Racing Team/ Holden Commodore VE2) se tocaram na reta oposta, com os dois indo direto para a barreira de pneus.
Quando a prova recomeçou (com a distancia encurtada) Courtney assumiu a liderança faltando 16 voltas para o final, ao passar Winterbottom, vencendo com 1s5 de vantagem.
Dumbrell, que largou na pole, terminou na 7ª posição.
Courtney lidera o campeonato com 2932 pontos, 53 a mais do que Whincup. Winterbottom, com 2729 pontos é o 3º. Faltando uma etapa, e 300 pontos em jogo, apenas os três tem chances de levar o tÁtulo.
A temporada termina nos dias 04 e 05 de dezembro, com a Sydney Telstra 500. Â Â Â
Final, prova 2:
1. James Courtney Ford Falcon FG 60 voltas em 1h51m43s6234
2. Mark Winterbottom Ford Falcon FG + 1.5543
3. Jamie Whincup Holden Commodore VE2 + 1.8574
4. Lee Holdsworth Holden Commodore VE2 + 1.8616
5. Steven Johnson Ford Falcon FG + 8.8961
6. Tim Slade Ford Falcon FG + 8.9333
7. Paul Dumbrell Ford Falcon FG + 11.6387
8. Rick Kelly Holden Commodore VE2 + 12.9653
9. Jonathon Webb Ford Falcon FG + 15.3507
10. Greg Murphy Holden Commodore VE2 + 16.1227