Velocross: Etapa gaúcha do Brasileiro de Velocross transferida para julho

Presidente da FGM quer garantir alto nÁ­vel dos eventos nacionais em seu estado.

Com o objetivo de disponibilizar mais tempo hábil, garantindo assim o alto nÁ­vel dos eventos nacionais organizados no Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) anunciou nesta quinta-feira a mudança da data da etapa gaúcha do Campeonato Brasileiro de Velocross, passando dos dias 17 e 18 de abril, quando seria a 2ª etapa, para os dias 3 e 4 de julho, agora 4ª etapa da competição.
A mudança foi uma solicitação do presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), Paulo Della Flora, devido Á  sequência de eventos nacionais em seu estado, que nos dois primeiros fins de semana de abril recebeu etapas dos Brasileiros de Enduro FIM e também de Enduro de Regularidade, além de ser palco, no dia 25 de abril, da 2ª etapa do Brasileiro de Motocross, em Carlos Barbosa/RS.Â
– Não quero fazer nada mal-feito. Conversei com o Alexandre (Caravana, presidente da CBM) e com os membros da comissão de velocross. O objetivo da Federação Gaúcha é priorizar eventos de qualidade, mas por este acúmulo de eventos nacionas no Rio Grande do Sul neste inÁ­cio de temporada, juntamente com o comprometimento das equipes técnicas no Brasileiro de Motocross, em Carlos Barbosa, decidimos em conjunto alterar a data da etapa do Velocross – declarou Della Flora.
Com a mudança da etapa gaúcha, a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross será nos dias 22 e 23 de maio, em Maricá, no Rio de Janeiro. A etapa de Tocantins, que seria a quarta, passa a ser a terceira, nos dias 12 e 13 de junho. As datas das etapas de Goiás e Mato Grosso do Sul também seguem inalteradas.
Confira o calendário do Brasileiro de Velocross em 2010:
1ª etapa – 13 e 14/03 – Rio Negro/PR (Já realizada)
2ª etapa – 22 e 23/05 – Rio de Janeiro
3ª etapa – 12 e 13/06 – Tocantins
4ª etapa – 03 e 04/07 – Rio Grande do Sul
5ª etapa – 24 e 25/07 – Goiás
6ª etapa – 25 e 26/09 – Mato Grosso do Sul