W Series: Bruna Tomaselli largará na sexta posição no GP da Hungria

Brasileira fez uma boa tomada de tempos e espera fazer uma boa corrida neste sábado.

A brasileira Bruna Tomaselli, da Veloce Racing, largará na sexta posição no GP da Hungria da W Series, que será disputado na manhã deste sábado (31), no circuito de Hungaroring. A piloto faz sua estreia no circuito. A pole-position foi a britânica Jamie Chadwick, companheira de equipe de Bruna.

Sem conhecer o circuito, Bruna participou da sessão de treinos-livres focada em aprender o circuito. Na sessão, disputada na manhã desta sexta-feira, a brasileira foi a 15a colocada. “Aproveitei o treino para conhecer o circuito. É uma pista bem técnica também. Acabou a sessão e eu já me concentrei em analisar o que daria para melhorar para a tomada de tempos”, disse a piloto, que na tomada de tempos passou a segunda metade do treino na segunda colocação. “Quando passamos os pneus novos, o que tínhamos de acerto funcionou e fiz boas voltas. Com isso, já fiz um tempo que me colocava na briga. Acho até que viria um tempo melhor, mas em uma volta eu errei e na outra eu vinha bem e uma piloto saiu da pista na minha frente e tive que abortar. Estou muito feliz em largar na sexta posição, pois sei que posso ser competitiva amanhã e recuperar os pontos perdidos em Silverstone”, comemorou a Brasileira da Veloce Racing.

Em Silverstone, Bruna ficou fora dos pontos após ter largado na 15a posição. “Silverstone foi um aprendizado. Não consegui fazer uma boa tomada de tempos e isso me prejudicou demais na corrida. Então, eu sabia que aqui eu teria que fazer diferente. Me dediquei muito nessas duas semanas para entender a pista e estou feliz que estou na briga. Agora, é focar para amanhã fazer uma boa corrida”, completou a brasileira.

O GP da Hungria da W Series faz parte da programação oficial da Fórmula 1 e terá sua largada às 11h30 (pelo horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo Sportv 3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *