A Audi fez a dobradinha nas Seis Horas do Bahrein, 6ª etapa do Campeão Mundial de Endurance (WEC). O trio Benoit Treluyer/AndrÁ¨ Lotterer/Marcel Fassler (Audi R18 e-tron quattro) venceu, seguido pelos parceiros de equipe Allan McNish/ Tom Kristensen (Audi R18 e-tron quattro).
Fassler/Lotterer/Treluyer receberam a bandeirada com uma volta de vantagem sobre McNish/Capello (que perderam tempo com o superaquecimento dos freios traseiros, e depois com duas trocas de partes defeituosas da frente do carro).
O trio Jonny Kane/ Danny Watts/ Nick Leventis (HPD ARX03-Honda/ Strakka) completou o pódio em 3º.
Vencedores da etapa anterior, em São Paulo, a dupla Alexander Wurz/Nicolas Lapierre (Toyota TS030 – Hybrid/Toyota) liderou a prova no começo. Contudo com problemas elétricos o Toyota teve que ir para os boxes. Lapierre e depois Wurz recolocaram o Toyota nas primeiras posições. Mas um enrosco entre Wurz e Kane, danificou a suspensão do carro da classe LMP1, que abandonou na 86ª volta.
Pela Classe LMP2 vitória do trio Luis Perez Companc/Nicolas Minassian/Pierre Kaffer (Oreca03-Nissan/ Pecom), 6º no geral.
A dupla Giancarlo Fisichella/Toni Vilander ((Ferrari F458 Italia/AF Corse) venceu na Classe LMGTE Pro.
Pela LMGTE-Am vitoria do trio Christian Ried/Gianluca Roda/Paolo Ruberti (Porsche 997/Felbermayr Proton).
O brasileiro Fernando Rees (Chevrolet Corvette C6-ZR1/Larbre) terjinou em 4º Classe LMGTE-Am. Em dupla com os franceses Patrick Bornhauser/Julien Canal, Rees foi o 21º no geral.
Fassler/Lotterer/Treluyer lideram o campeonato com 139,5 pontos. McNish/Kristensen, em 2º, somam 126.
A próxima etapa acontece em Fuji, no Japão, no dia 14 de outubro.
Final:
1. P1 Fassler/Lotterer/Treluyer Audi 191 voltas em 6h00m56m244
2. P1 Kristensen/McNish Audi + 1 volta
3. P1 Leventis/Watts/Kane Strakka HPD + 6
4. P1 Prost/Jani Rebellion Lola-Toyota + 7
5. P1 Belicchi/Primat Rebellion Lola-Toyota + 10
6. P2 Perez Companc/Minassian/Kaffer Pecom ORECA-Nissan + 12
7. P2 Mailleux/Lombard/Tresson Signatech ORECA-Nissan + 14
8. P2 Potolicchio/Kimber-Smith/Sarrazin Starworks HPD + 14
9. P2 Liuzzi/Rossiter/Weeda Lotus Lola-Lotus + 14
10. P2 Panciatici/Ragues/Rusinov Signatech ORECA-Nissan + 15
11. P2 Nicolet/Lahaye/Pla OAK Morgan-Nissan + 19
12. P2 Zugel/Gonzalez/Julian Greaves Zytek-Nissan + 21
13. GTE P Fisichella/Vilander AF Ferrari + 21
14. GTE P Mucke/Turner Aston Martin + 22
15. GTE P Lieb/Lietz Felbermayr Porsche + 22
16. GTE P Bertolini/Beretta AF Ferrari + 22
17. GTE A Ried/Roda/Ruberti Felbermayr Porsche + 26
18. GTE A Kauffman/Aguas/Vickers AF-Waltrip Ferrari + 27
19. GTE A Krohn/Jonsson/Rugolo Krohn Ferrari + 29
20. P2 Martin/Graves ADR-Delta ORECA-Nissan + 30
21. GTE A Bornhauser/Canal/Rees Larbre Corvette + 34
22. GTE A Belloc/Bourret/Gibon Larbre Corvette + 38
23. GTE A Camathias/Simonsen/Daniels JWA Porsche + 41
Abandonos:
P1 Wurz/Lapierre Toyota 86
P2 Holzer/Moro Lotus Lola-Lotus 68
P2 Giroix/Ihara/Deletraz Gulf Lola-Nissan 65
P1 Brabham/Chandhok/Dumbreck JRM HPD 57
P2 Baguette/Kraihamer/Brundle OAK Morgan-Nissan 4