24 Horas de Le Mans: Lucas di Grassi é eleito melhor estreante de 2013

Piloto da Audi larga da terceira posição em sua estreia nas 24 Horas de Le Mans

Antes mesmo da largada para a 90ª edição das 24 Horas de Le Mans, Lucas di Grassi já ganhou um troféu. Integrante da equipe que larga na terceira posição para a prova que começa às 10h deste sábado (horário de Brasília), o piloto brasileiro foi eleito o melhor estreante do evento neste ano.

Di Grassi comanda o Audi R18 e-tron quattro #3 ao lado do espanhol Marc Gené e do inglês Oliver Jarvis. No grid de largada, eles ficam atrás de outros dois carros da marca das quatro argolas – que busca sua 12ª vitória na prova de longa duração mais famosa do mundo. A Audi conquistou a pole position com o R18 e-tron quattro #2 (Tom Kristensen/Allan McNish/Loïc Duval) e também ocupa a segunda posição do grid com o R18 e-tron quattro #1 (Marcel Fässler/André Lotterer/Benoît Tréluyer).

“Fiquei feliz em receber já um troféu antes mesmo da minha participação na corrida. Este é mais um estímulo para fazermos o melhor durante a prova, que vai ser muito dura e espero aproveitar ao máximo”, comentou o brasileiro, estreante mais rápido deste ano ao registrar sua melhor volta em 3m24s341 nos 13.629 metros de extensão da pista de Sarthe, no Oeste da França.

“É a primeira vez que piso em Le Mans. Os treinos da semana passada foram
bastante tumultuados por causa da chuva. Então eu andei praticamente o tempo todo com pista molhada, ou com a maior parte seca – e também à noite. Acho que, somados todos os treinos que fiz, devo ter completado cerca de 30
voltas apenas”, finalizou Lucas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *