WEC: Audi vence em Austin

A Audi, com o trio Marcel FÁ¤ssler/André Lotterer/BenoÁ®t Tréluyer venceu as Seis Horas de Austin, disputada no Circuita das Américas, no Texas, quarta etapa do Campeonato Mundial de Endurance.

FÁ¤ssler/ Lotterer/ Tréluyer, a bordo do Audi R18 e-tron quatro #2, completou 157 voltas. O trio Lucas di Grassi/ LoÁ¯c Duval/Tom Kristensen, no Audi #1, terminou em segundo, 0s53 atrás dos parceiros de equipe.

O trio Anthony Davidson/Nicolas Lapierre/Sébastien Buemi (Toyota TS40-Hibryd #8), que alinhou na pole, completou o pódio no geral e na classe LMP1.

O trio Romain Dumas/Neel Jani/Marc Lieb (Porsche 919 Hybrid #14) terminou em quarto, seguido pelos parceiros de equipe, Timo Bernhard/Mark Webber/Brendon Hartley (Porsche 919 Hybrid #20).

O trio Alexander Wurz/Stéphane Sarrazin/Mike Conway (Toyota TS40-Hibryd #7), foi o sexto. O trio Nicolas Prost/Nick Heidfeld/Mathias Beche (Rebellion R-One – Toyota) foi o melhor das equipes privadas, em sétimo.

O trio Matthew Howson/Richard Bradley/Tsugio Matsuda (Oreca 03R – Nissan) venceu na Classe LMP2. Foi a primeira vitória da KCMG na categoria.

Pela Classe GTE Pro, vitória da dupla Darren Turner/Stefan Mucke (Aston Martin Racing Vantage V8).

Pela Classe GTE Am, vitória do trio Pedro Lamy/Paul Dalla Lana/Christoffer Nygaard (Aston Martin Racing Vantage V8).

O brasileiro Fernando Rees (Aston Martin Racing/Aston Martin), em trio com Alex MacDowall/Darry O’Young, terminou na 6ª posição na Classe GTE Pro, e 22ª no geral.

Devido a uma tempestade, a prova chegou a ser paralisada, por 50 minutos, em bandeira vermelha. A chuva provocou diversos acidentes e saÁ­das de pista. Lapierre, então lÁ­der da prova, foi um dos que escapou da pista na curva 12.

Davidson/Lapierre/Buemi lideram o campeonato com 96 pontos. FÁ¤ssler/ Lotterer/ Tréluyer, em segundo somam 85, seguidos por di Grassi e Kristensen com 72.

A próxima etapa, a Seis Horas de Fuji, no Japão, acontece no dia 12 de outubro.

Final:

1. Fassler/Lotterer/Treluyer GER Audi Sport Joest R18 e-tron 157 voltas LMP1
2. Kristensen/Duval/di Grassi GER Audi Sport Joest R18 e-tron 157  LMP1
3. Davidson/Lapierre/Buemi JPN Toyota TS040 Hybrid 157  LMP1
4. Dumas/Jani/Lieb GER Porsche 919 Hybrid 156  LMP1
5. Webber/Hartley/Bernhard GER Porsche 919 Hybrid 155 LMP1
6. Wurz/Sarrazin/Conway JPN Toyota TS040 Hybrid 155 LMP1
7. Prost/Heidfeld/Beche SUI Rebellion R-ONE Toyota 149 LMP1-L
8. Howson/Bradley/Matsuda HKG KCMG Oreca 03 Nissan 145 LMP2
9. Minassian/Zlobin/Mediani RUS SMP Oreca 03 Nissan 145 LMP2
10. Sharp/Dalziel/Brown USA ESM HPD ARX 03b Honda 141 LMP2
11. Turner/Mucke GBR Aston Martin Racing Vantage V8 141 GTE Pro
12. Pilet/Makowiecki/ GER Porsche Team Manthay 911 141 GTE Pro
13. Bruni/Vilander ITA AF Corse Ferrari 458 Italia 141 GTE Pro
14. Rusinov/Pla/Canal RUS G-Drive Ligier JS P2 Nissan 141 LMP2
15. Rossiter/Bouchut/Auer ROM Lotus CLM P1/01 AER 140 LMP1-L
16. Tandy/Bergmeister/ GER Porsche Team Manthay 911 139 GTE Pro
17. Dalla Lana/Lamy/Nygaard GBR Aston Martin Racing Vantage V8 138  GTE Am
18. Poulsen/Heinemeier/Stanaway GBR Aston Martin Racing Vantage V8 138 GTE Am
19. Ried/Bachler/Al Qubaisi GER Proton Porsche 911 GT3 RSR 137 GTE Am
20. Rigon/Calado ITA AF Corse Ferrari 458 Italia 137 GTE Pro
21. Perez/Cioci/Venturi ITA AF Corse Ferrari F458 Italia 137 GTE Am
22. Macdowall/O’Young/Rees GBR Aston Martin Racing Vantage V8 137 GTE Pro
23. Segal/Roda/Ruberti USA 8 Star Ferrari F458 Italia 136 GTE Am
24. Taylor/Taylor/Milner USA Chevrolet Corvette C7.R 135 GTE Pro
25. Krohn/Jonsson/Collins USA Krohn Ferrari F458 Italia GTE Am
26. Wyatt/Rugolo/Bertolini ITA AF Corse Ferrari F458 Italia 133  GTE Am
27. Perrodo/Collard/Vaxiviere GER Prospeed Porsche 911 GT3 RSR 108  GTE Am
28. Leimer/Belicchi/Kraihamer SUI Rebellion Lola B/12 Toyota 88 LMP1-L
29. Ladygin/Ladygin/Shaitar RUS SMP Oreca 03 Nissan 75 LMP2