WEC: Brasileiros conquistam dois pódios nas 6 Hs de São Paulo

Corrida aconteceu neste sábado (15), no Autódromo de Interlagos

Representando o Brasil na quinta etapa da temporada 2012 do World Endurance Championship – WEC, realizada neste sábado (15) no Autódromo de Interlagos, São Paulo, os pilotos na pista conquistaram uma vitória, com Fernando Rees, ao lado de Patrick Bornhauser e Julien Canal e seu Corvette C6-ZR1, pela LMGTE-Am, um quarto lugar, na mesma categoria, da Ferrari F458 Italia de Enrique Bernoldi, Xandy Negrão e Chico Longo e um terceiro posto de Lucas Di Grassi, com Tom Kristensen e Allan McNish, Á  bordo do Audi R18 Ultra na LMP1.

Com este importante resultado, Fernando Rees comemorou. “Com este resultado podemos ser campeões já no Bahrein. SabÁ­amos que precisarÁ­amos lugar para nos recuperar da quarta posição em Silverstone. Hoje, foi bom se pensarmos que os lÁ­deres bateram no inÁ­cio. Conseguimos passar o Porsche e abrimos vantagem. Foi uma prova confortável depois disso e vencer na frente do meu povo é especial”.

“Admito que ainda não tenho palavras para descrever o que estou sentindo”, encerra Rees. Ainda na LMGTE-Am, o trio brasileiro não teve a mesma sorte. “Uma corrida para esquecer”, diz Bernoldi. “Gostaria de agradecer ao Chico e ao Xandy pelo convite, antes de tudo. Na corrida, houve uma confusão na largada e sai dela, mas fui tocado por trás e jogado contra um outro protótipo, uma pena”.

“Fico feliz por ver que estivemos competitivos durante todo o fim de semana”, encerra o ex-piloto da Fórmula 1. O segundo no carro, Chico Longo, também lamentou os problemas. “Um pouco frusrante, já que viemos para brigar pela vitória e devido ao acidente na largada tivemos que brigar por um pódio. Com um pneu furado no fim nossas chances acabaram, mas acontece. Fica pra próxima”, encerra Longo.

Responsável por encerrar a corrida do trio nacional, Xandy Negrão mantém o discurso dos companheiros. “Os problemas que tivemos atrapalharam nosso resultado final, uma pena, pois acredito que poderÁ­amos ter conquistado um bom lugar no pódio, talvez até vitória”, completa Xandy. Na briga pela vitória geral, Lucas Di Grassi competiu na LMP1 ao lado de Tom Kristensen e Allan McNish e chegou na terceira posição.

“Eu gostaria de agradeceu aos meus companheiros, Tom e Allan, pelo apoio neste perÁ­odo e por me receberam tão bem”, comenta Lucas Di Grassi. “Fizemos o melhor que foi possÁ­vel com o carro desde o primeiro treino livre e neste sábado não tÁ­nhamos como ser mais rápidos. É sempre bom ter uma boa briga por vitórias e agora a Audi precisa se recuperar”, encerra Lucas.