WEC: Bruno Senna muda de turma por tÁ­tulo da equipe

Aston Martin coloca brasileiro ao lado de dinamarqueses nas 6 Horas de Fuji

Disposta a conquistar os dois tÁ­tulos da categoria GTE do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC, a Aston Martin decidiu inscrever Bruno Senna como terceiro piloto do carro 95 da classe Am para reforçar as chances dos dinamarqueses Kristian Poulsen e Christoffer Nygaard nas 6 Horas de Fuji, sexta etapa da temporada. Apesar das vitórias em Silverstone e Austin e o segundo lugar em Spa, as possibilidades de Bruno se sagrar campeão entre os carros da Pro ficaram comprometidas pelos abandonos nas 6 Horas de São Paulo e nas 24 Horas de Le Mans, que na prática valeu por duas provas ao distribuir pontuação dobrada. A etapa japonesa será realizada no próximo dia 20. “Se o carro estiver bem lá como tem acontecido nas outras pistas, vamos brigar pela vitória”, afirmou.

A Aston Marton já lidera a classificação dos pilotos da Am com os ingleses Jamie Campbel- Walter e Stuart Hall, mas quer se cercar de todos os cuidados para que o tÁ­tulo não escape da marca no ano de seu centenário. Poulsen e Nygaard estão em 7º com 64 pontos e uma campanha bastante parecida com a de Bruno na divisão acima: também venceram em Silverstone e fizeram o segundo lugar em Spa e Austin. A exemplo do brasileiro, “zeraram” em Interlagos e Le Mans, prova marcada pelo acidente que roubou a vida de Allan Simonsen, o outro integrante do time.

Bruno voltará ao Vantage V8 GTE Pro nas corridas finais em Xangai e no Bahrein. Em Fuji, deverá ser um dos dois pilotos escalados para as tomadas classificatórias, que definem o grid com base na média das duas melhores voltas de cada um. Regularmente entre os pilotos mais rápidos em sua temporada de estreia, Bruno ajudou a Aston Martin a conquistar três poles em cinco provas. No Japão, além de contar com novos companheiros, terá de lidar com o desconhecimento do traçado, situado nas proximidades da montanha-sÁ­mbolo do paÁ­s.