F1: McLaren busca equipes para pilotos do programa de desenvolvimento

Já pensando no futuro da McLaren, membros da equipe sabem da necessidade de seus jovens pilotos terem uma oportunidade na Fórmula 1 na próxima temporada para adquirem experiência e um dia assumirem o cockpit da montadora. Pensando nisso, Martin Whitmarsh, chefe da escuderia, afirmou que vem fazendo o máximo para encontrar novas equipes para Kevin Magnussen e Stoffel Vandoorne, membros do programa de jovens pilotos da McLaren.

“Tentamos Force India, Lotus e Marussia. Nós precisamos levá-los à F-1. Eu acho que eles são realmente muito bons e entrarão na categoria. Nós temos o dever de nos preocuparmos com isso. Eles são muito especiais”, declarou o dirigente à Autosport.

Sem confirmar a dupla para 2014, uma das opções é promover um dos jovens para o lugar de Sergio Pérez, que é o que mais não vem agradando. Porém, essa ideia preocupa Whitmarsh principalmente pela falta de testes de pré-temporada que os impede de se adaptarem ao carro.

“Eu acho que é um risco para eles e para nós. Fizemos isso com o Lewis [Hamilton], mas , quando você olha para a quantidade de corrida que nós pudemos dar a Lewis, era mais fácil. Você nunca sabe, mas no momento nós estamos tentando achar outro lugar. Tínhamos combinado de colocar Kevin na Force India no teste de jovens pilotos, e eu acertei isso com Vijay [Mallya]. Mas, por algum motivo ou outro, eles não pareceram se preocupar”, concluiu.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *