WEC: Novo Audi R18 e-tron inicia testes nos EUA

• Mais detalhes serão anunciados ainda este ano • Chefe de motorsports, Dr. Ullrich: “Chegamos a um estágio crucial”

Apenas uma semana depois da última aparição em pista do Audi R18 e-tron quattro, seu sucessor já está pronto para rasgar o asfalto. Os testes com o novo protótipo da categoria LMP1, que vinha sendo mantido sob seus cobertores até agora, começou no último domingo seus primeiros testes no circuito de Sebring, na Flórida.

A Audi Sport, em Ingolstadt e em Neckarsulm, desenvolveu fundamentalmente um novo protótiopo para corresponder ao novo regulamento técnico para 2014, e foi concebido para atingir a máxima eficiência. O desenvolvimento começou ainda em 2012 e o carro foi à pista pela primeira vez no início do outono europeu deste ano. Começando nesta semana, a nova geração do Audi R18 e-tron quattro está sendo testada na pista onde todos os protótipos da marca Audi provaram seu valor: Sebring.

“Atingimos um estágio crucial neste projeto”, explica o chefe de esportes a motor da fabricante, Dr. Wolfgang Ullrich. “Depois de construirmos o primeiro protótipo, testá-lo em vários circuitos é agora a prioridade. Os treinos são principalmente focados em acumular alta quilometragem, coordenar os sistemas híbridos, que são altamente complexos, e trabalhar na otimização da eficiência total do pacote, que nunca foi tão trabalhosa como neste carro”.

A Audi venceu neste ano os títulos de pilotos e construtores do FIA WEC, o Campeonato Mundial de Endurance da FIA, pela segunda vez consecutiva, e as 24 Horas de Le Mans pela 12ª vez. Até o final de dezembro, a marca das quatro argolas irá apresentar a nova geração de seu protótipo híbrido e anunciar maiores detalhes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *