Kart: Seletiva troca Argentina pelo Brasil para definir finalistas

Decisão tem por objetivo prestigiar os kartistas brasileiros na comemoração dos dez anos do evento.

A última etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras, que estava marcada para a Argentina, foi transferida nesta semana para o Brasil. De acordo com o promotor do evento, Binho Carcasci, a idéia é prestigiar os kartistas brasileiros na temporada em que a disputa pelo prêmio, atualmente de R$ 100 mil, completa 10 anos. Desta forma, a prova que definirá os dois últimos finalistas da Seletiva de Kart Petrobras será disputada no dia 4 de outubro, dentro do Campeonato Paulista Light de Kart, na Aldeia da Serra (SP).

Poderão concorrer aos dois últimos lugares todos aqueles pilotos entre 14 e 20 anos de idade que estejam inscritos na categoria Sprinter A – que reúne garotos com carteiras Graduados A e Graduados B. “Fazer uma final apenas com pilotos brasileiros, como foi em 1999, foi a forma que encontramos de prestigiar quem compete aqui na comemoração dos dez anos da Seletiva de Kart Petrobras”, comenta Binho Carcasci. A mudança também oferece aos meninos uma nova chance de chegar à final.

Quem ainda estudava os custos para eventualmente se aventurar fora do país em busca das vagas, agora tem uma oportunidade muito mais concreta de tentar entrar no grupo dos doze melhores kartistas do Brasil. Uma lista que até o momento conta com os nomes de Felipe Nasr (DF), Douglas Hiar (SP), Vitor Teiji (SP), Felipe Guimarães (DF), Gabriel Navarrete (GO), Marcelo Anselmi (PR), Guilherme de Conto (PR), Pipo Derani (SP), Marcelo Medeiros (MA) e Paulo Grassi (SP). A decisão está marcada para os dias 25 e 26 de novembro na Granja Viana (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *