WEC: Pizzonia é convidado para disputar primeira etapa

Piloto amazonense será um dos representantes da equipe Delta-ADR, time oficial da Nissan, na prova que acontece na Inglaterra em abril e já realiza testes nesta semana

Antonio Pizzonia engrossará a lista de pilotos brasileiros no WEC, principal campeonato de provas de longa duração e o único que recebe a chancela de Mundial da FIA ao lado da F-1 e do WRC. O piloto amazonense foi convidado pela equipe Delta-ADR, time oficial da Nissan, para disputar a prova de abertura da temporada 2013, em Silverstone, na Inglaterra, marcada para o dia 14 de abril.

Ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy, atualmente disputando a Grand-Am pela equipe Michael Shank Racing, Pizzonia competirá na divisão LMP2 e terá como parceiros nesta prova o tailandês Tor Graves, que venceu três corridas na temporada passada, e o inglês James Walker. Para se habituar ao equipamento, o “Jungle Boy” participa de dois dias de treinos nesta quinta e sexta-feiras no circuito francês de Paul Ricard.

“Fiquei muito contente com o convite e espero extrair o máximo dessa oportunidade. No ano passado já tive oportunidade de competir em um carro da LMP2 em Laguna Seca e esses testes servirão para conhecer mais o equipamento e me entrosar melhor com a equipe. O carro é maravilhoso! É muito bom voltar a uma competição de nível mundial e espero corresponder às expectativas”, comenta Pizzonia, que terá a companhia dos compatriotas Bruno Senna e Fernando Rees no grid desta primeira corrida.

Com a presença no WEC, Pizzonia fará uma maratona intensa em abril, com três corridas em sequência: antes e depois de Silverstone, o amazonense competirá nas etapas de Barber (6 de abril) e Road Atlanta (20 de abril) da Grand-Am.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *