WEC: Senna tem novo parceiro de equipe na Alemanha

Filipe Albuquerque substitui Nicolas Prost nas 6 Horas de Nurburgring

O efeito prático do choque de datas do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC com a Fórmula E será sentido neste fim de semana por Bruno Senna. O francês Nicolas Prost optou por disputar o E-Prix de Nova York pelo time oficial da Renault nas corridas de carros elétricos e dará lugar ao português Filipe Albuquerque como parceiro do brasileiro e de Julien Canal nas 6 Horas de Nurburgring, na Alemanha.

Â

A etapa alemã será a quarta do calendário do WEC e oferecerá nova oportunidade de Bruno e seus companheiros da Rebellion Racing de conquistarem a primeira vitória em 2017. O trio terminou em 2º nas 6 Horas de Silverstone e Spa-Francorchamps, mas foi derrotado por problemas mecânicos nas 24 Horas de Le Mans depois de liderar mais da metade da prova na classe LMP2. O prejuÁ­zo foi enorme, já que a corrida distribuiu pontuação dobrada exatamente pela duração quatro vezes maior que as demais.

Â

A troca de pilotos não preocupa Bruno. Albuquerque é um velho conhecido e ambos já dividiram o cockpit na temporada passada na equipe do mexicano Ricardo Gonzalez na LMP2. O português se mantém em atividade na mesma série de resistência que Bruno disputa nos Estados Unidos e também participou de Le Mans com um Ligier. “O portuga também acelera muito. Por esse aspecto, acredito que não teremos qualquer dificuldade”, resumiu.

Â

Com programação inspirada no modelo da Fórmula 1, o WEC abrirá a pista nesta sexta-feira para duas sessões de treinos livres de 90 minutos, a primeira a partir das 6h35 (BrasÁ­lia) e a segunda começando Á s 11h15. O sábado reserva mais uma hora de ensaios preparatórios Á s tomadas classificatórias, programadas para as 10h25. Domingo, a largada está marcada para as 8 horas. De acordo com o regulamento, o mais rápido de cada carro ao longo de todos os treinos é quem deverá cumprir o primeiro turno de pilotagem.