World Series: Embreagem quebra e Mario Romancini abandona a disputa em Hungaroring

Piloto da Epsilon Euskadi fazia corrida de recuperação quando carro apresentou problema.

O fim de semana não foi dos melhores para o brasileiro Mario Romancini. O piloto foi obrigado a abandonar as duas disputas da rodada dupla do circuito de Hungaroring, na Hungria, pela World Series by Renault 3.5. Na manhã deste domingo (dia 6) – horário de BrasÁ­lia – , após largar da 21a colocação, Romancini fazia uma boa corrida de recuperação quando a embreagem de seu carro quebrou.


“Foi uma pena, pois tinha conseguido algumas ultrapassagens e fiz um bom pit stop. Foram dois abandonos, e nos dois eu não tive culpa”, lamentou o piloto, estreante na categoria.


A vitória ficou com o brasileiro Fábio Carbone, da Ultimate, com o tempo de 41min01s764. Julien Jousse (2o) e Miguel Molina (3o) completaram o pódio.


“Estava andando bem e acho que conseguiria terminar a prova, larguei atrás mas seria uma boa corrida de recuperação. Foi uma pena não sair da Hungria com melhores resultados. Agora é seguir em frente e esperar mais sorte na segunda parte do campeonato”, finalizou Romancini.


A World Series by Renault 3.5 faz um intervalo de quase dois meses. Os pilotos voltarão Á  pista somente nos dias 30 e 31 de agosto em Nürburgring, na Alemanha.


Os melhores hoje em Hungaroring:
1. Fabio Carbone – ULTIMATE-SIGNATURE, 25 voltas em 41min01s764
2. Julien Jousse – TECH 1 RACING
3. Miguel Molina – PREMA POWERTEAM
4. Bertrand Baguette – INTERNATIONAL DRACO RACIN
5. Alvaro Barba – PREMA POWERTEAM
6. Alexandre Marsoin – EPSILON-EUSKADI
7. Marco Barba – INTERNATIONAL DRACO RACING
8. Robert Wickens – CARLIN MOTORSPORT
9. Charles Pic – TECH 1 RACING
10. James Walker – FORTEC MOTORSPORT
22. Mario Romancini – EPSILON-EUSKADI – 18 voltas


Classificação do campeonato após nove corridas: 1. Giedo Van der Garde, 96; 2. Julien Jousse, 55; 3. Fabio Carbone, 41; 4. Salvador Duran, 40; 5. Bertrand Baguette, 39; 6. Mikhail Aleshin, 38; 7. Marco Bonanomi, 36; 8. Charles Pic, 33; 9. Alvaro Barba, 32; 10. Robert Wickens, 29; 27. Mario Romancini, 1.